NotíciasReportagens

Leitor do site visita os Museus da Porsche e Mercedes na Alemanha

Por Rodrigo M. de Carvalho (texto e fotos)

Enfim pude realizar um sonho de longa data, visitar os museus da Porsche e da Mercedes em Stuttgart. Aproveitando uma viagem a trabalho para a Alemanha, resolvi estender a estadia e me dirigi a Stuttgart de trem. A cidade possui alguns pontos turísticos interessantes como as igrejas e palácios próximos a praça central (da estação de trem) e a torre de TV. A visita aos museus pode ser feita sem problemas por transporte público, mas decidi alugar um carro para facilitar o passeio. O museu da Porsche fica a menos de 15 km do centro e o da Mercedes mais perto ainda.

Museu da Porsche: entrada 8 euros, estacionamento 4 euros, Audio Guide em inglês 2 euros. Achei bem interessante a proposta desse museu que é focado nos carros da marca, que ficam expostos sem divisórias, permitindo ao público chegar bem próximo dos carros. Em um deles (911 Cabriolet) foi possível entrar ligar faróis, ajustar banco etc. A exposição é linear, ou seja começa com os primeiros carros da marca e vai evoluindo até chegar nos modelos 2011. Ao final existe a famosa lojinha onde qualquer fã de automobilismo se vê obrigado a gastar algumas dezenas de euros.

O museu da Mercedes: fica na rua do estádio Mercedes Arena.  O prédio é bem bonito e imponente e até quem não curte carro pode gostar das atrações. A Mercedes propôs mostrar a evolução do automóvel juntamente com grandes acontecimentos mundiais. Começando pelo 7° piso, a exposição mostra um cavalo e logo em seguida a primeira carruagem a motor. Depois vem os modelos do início do século passado, década de 50, anos 80 e chegando aos tempos modernos com os carros eco-friendly da marca.  Em paralelo a exposição mostra os ônibus da marca, em seguida os caminhões, carros de resgate, carros famosos entre outros. O fim da exposição é marcado pelos carros de corrida, com os famosos DTM , carros de formula 1 do Hamilton e Mika Hakinen, Formula Truck, carros de Rally e fecha mostrando as flechas de prata clássicas!

A loja da Mercedes na saída dá um show na loja da Porsche, prepare-se para torrar mais grana, comprando miniaturas exclusivas produtos da McLaren Fórmula 1 e da Mercedes F1. Gastei por volta de 3 horas em casa museu, mas tranquilamente pode-se ficar umas 5 horas em cada um deles admirando os veículos. o dia seguinte parti em direção a Nurburgring e experimentei as Autobahn alemãs a bordo de um Classe-C Avantgarde Eco…Mas isso já é outra história!

Confira todas as fotos nos links: http://m237.photobucket.com/albums/rodmagcar/Porsche%20Museum/?src=www e http://m237.photobucket.com/albums/rodmagcar/Mercedes%20Museum/?src=www

Etiquetas

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Nossa, são tantas maquinas, não sei nem qual eu elogio mais. Uma mais linda que a outra, curti vi a mercedes com o quebra mato na frente e os farois de milha, nunca imaginei uma mercedes estilo Rally, as Porches tbm são uma mais linda do que a outra. Parabens aí pela matéria Marcão.

  2. Melhor do que isso só se você estivesse visitando as fabricas para ver o SEU MB ou Porsche sendo fabricado!

    Parabens pelo belo passeio, um dia eu ainda faço isso e de quebra vou a nurburgring nordschleife.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo