CarrosNotícias

Le Mans 6h de SP: Emerson Fittipaldi volta às pistas

Foto: Divulgação

Emerson Fittipaldi, o primeiro piloto brasileiro a vencer um campeonato mundial de Fórmula 1, com títulos nos anos de 1972 e 1974, campeão de Fórmula Indy em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993, anunciou o seu retorno às pistas. Ele disputará a Le Mans 6h de São Paulo, etapa brasileira do FIA – World Endurance Championship.

A Le Mans 6h de São Paulo acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Interlagos. A terceira edição do evento no Brasil marcará o encerramento do Mundial de Endurance, com 26 carros confirmados, trazendo diversas atrações, entretenimento e as demais características de um evento familiar a preços acessíveis. O bicampeão estará no comando de uma Ferrari F458 Italia GTE, pela escuderia AFCorse, preparada especialmente para a categoria LMGTE-AM, capaz de atingir velocidade superior a 300 km/h.

“Sempre tive um enorme desejo de correr nessa categoria, desde que fiquei amigo do Paul Newman, que chegou em segundo lugar nas 24 de Le Mans em 1979. Ele é uma grande inspiração para mim, pois ganhou as 24 Horas de Daytona aos 70 anos, em 1995. Eu quase pilotei em Le Mans em duas ocasiões, quando o comendador Enzo Ferrari me convidou para disputar a prova com um protótipo oficial da marca, mas não deu certo. Dessa vez, analisei muito, pois terei pouco tempo para testar o carro, mas eu sempre sonhei em pilotar uma Ferrari e sei que esse será um grande desafio. E eu amo desafios. Darei 110% de mim e aproveitarei 100% do carro e da pista. Tenho consciência que terei pouco tempo para me adaptar à Ferrari, mas os meus companheiros de equipe são muito mais jovens e, possivelmente, farão as duas horas iniciais e as duas horas finais da prova”, comenta Fittipaldi.

A Ferrari é um dos grandes nomes do automobilismo mundial e uma das lendas do antigo Campeonato Mundial de Marcas, que deu origem ao campeonato FIA WEC. Por enquanto, a marca do Cavallino Rampante disputa aLMGTE-AM, mas são cada vez mais fortes os rumores de que um protótipo vermelho da Scuderia vai brevemente  alinhar nos grids da WEC. Enquanto isso não ocorre, Emerson vai competir com um modelo GT, adaptado para as pistas de corrida.

“Sinto muita falta de correr e de me divertir em Interlagos. Vou me esforçar ao máximo para ganhar. São vários obstáculos. Mas, com dedicação e vontade de vencer, tudo vai dar certo. Fisicamente, estou muito bem, mas não estou completamente no ritmo. É o momento de renascer mais uma vez nas pistas. Estou pronto para a batalha: feliz e muito animado para correr em Interlagos, em uma prova promovida por mim”, emociona-se Fittipaldi.

O brasileiro Lucas di Grassi poderá encerrar o campeonato na terceira colocação na classificação geral. Com 102 pontos, juntamente com seu parceiro de equipe, Tom Kristensen, a dupla do Audi R18 está em quarto, dois pontos atrás de Alex Wurz e Stéphane Sarrazin, vencedores no Bahrein junto com Mike Conway.

Este ano três marcas chegam forte a Interlagos para brigar pela vitória: Toyota (TS 040-Hybrid), Audi (R18 e-tron quattro) e Porsche (919 Hybrid), todas com tecnologia híbrida (com motores a combustão e também elétricos), além dos protótipos oficiais de fábrica que brigarão pela vitória na categoria geral, como Rebellion, Ligier, Oreca e carros GT derivados dos modelos de rua como Porsche, Ferrari e Aston Martin.

O encerramento do campeonato no Brasil marcará o novo regulamento acerca dos pilotos e equipes, nunca antes visto na história do automobilismo, aliado ao problema energético atual. “O motor tem que ser muito eficiente, consumir pouco combustível além de ser menos poluente. Toda essa tecnologia, um dia, será transportada para os nossos carros de rua”, conclui Fittipaldi.

Todos os visitantes terão direito de visitar os boxes no sábado e domingo e poderão chegar perto dos bólidos e seus pilotos. Além disso, o evento terá atrações como a participação especial da Esquadrilha da Fumaça, simuladores, exposição de carros antigos, participação dos personagens de Rebels, nova série da Disney, feira gastronômica com Food Trucks, escola de educação no trânsito para crianças com Fapinhas, cidade da Polícia Militar, exposição da Força Aérea Brasileira, feira de colecionadores Hot Wheels, lojas, shows, exposições, parque de diversão, etc.

O FIA WEC é transmitido para mais de 110 países e tem 150 milhões de telespectadores mundialmente, com 36 milhões de telespectadores potenciais na América do Sul.

Ingressos

O público poderá adquirir os tickets para a Le Mans 6 horas de São Paulo através do site Ticket 360 a preços acessíveis. https://www.ticket360.com.br/evento-composto/256/le-mans-6hs-sao-paulo

Fonte: Spin Comunicação

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo