Esqueça o LFA, a última máquina de sonho da Lexus chama-se LC 500h, e as primeiras unidades chegam a Europa em setembro de 2017. A fase de encomendas começa em julho e os preços nos 120 mil euros.
A versão híbrida do LC500 chega para concorrer com o BMW i8 e o Série 6 da BMW, e recorre a uma versão melhorada do sistema híbrido do GS450h, denominado “Sistema Lexus Multi Stage Hybrid System”.
O primeiro híbrido “multistage” combina um motor V6 a gasolina de 3,5 litros, que funciona em conjunto com um motor elétrico, com uma potência combinada de 359cv (V8 de 5,0 litros com 477cv no LC 500).
O LC 500h utiliza uma bateria compacta, que pesa apenas 50 kg, tem tração traseira e anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos, superando o BMW i8, que debita 361cv.
A grande diferença para o LFA, do qual foram produzidas apenas 500 unidades, o LC não tem produção limitada.