CarrosNotícias

Land Rover divulga imagens oficiais do Range Rover Vogue 2013

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A quarta geração do Range Rover está sendo aos poucos revelada. As primeiras imagens oficiais do modelo vazaram foram divulgadas oficialmente nesta manhã, após serem reveladas por um site russo.

Em sua quarta geração, o Range Rover Vogue foi desenvolvido tendo em mente o espírito inovador e o design icônico de seu modelo original”, exalta a marca inglesa, que hoje pertence ao Grupo Indiano Tata. O seu visual externo é uma evolução das linhas atuais e é claramente inspirado no Evoque. Não há grandes mudanças em sua cabine e o painel utiliza o mesmo layout, porém utiliza mais tecnologia e os seus materiais de montagem tem qualidade superior.

A marca divulgou algumas informações breves sobre o modelo. Uma das principais novidades dessa versão é o botão giratório que substitui a alavanca de câmbio. Na parte mecânica, o Ranger Rover 2013 utiliza uma plataforma feita em alumínio que permite ter uma redução de peso de aproximadamente 420 kg (a sua atual geração pesa 2.505 kg), ficando 39% mais leve do que os modelos anteriores fabricados em aço. Sua arquitetura dianteira e traseira foi desenvolvida com um sistema de suspensão a ar nos quatro cantos do carro.

Para John Edwards, diretor global da Land Rover, “o novo Range Rover Vogue preserva o caráter essencial e exclusivo do veículo, com um mix inigualável de desempenho, luxo e capacidade todo terreno. Além disso, o seu novo e revolucionário design permite uma experiência única, conforto e requinte aos clientes que se aventuram ao volante deste veículo de luxo“.

Outra novidade é a inovadora versão do sistema Terrain Response® da Land Rover, que analisa as condições de condução e seleciona automaticamente as configurações do veículo mais apropriadas para o terreno. A sua gama de motores contará com blocos mais eficientes, e uma versão híbrida será a maior novidade. Está confirmado um V8 Supercharged a gasolina e também o Turbo Diesel SDV8.

Projetado e desenvolvido em centros de desenvolvimento da Land Rover no Reino Unido, o novo Range Rover Vogue será produzido em uma fábrica com a mais recente tecnologia do setor automotivo, em Solihull. Disponível em mais de 160 mercados, o novo Range Rover Vogue estará à venda a partir de 2013.Todos os seus detalhes serão conhecidos e revelados em breve, na proximidade do Salão de Paris, no próximo dia 27 de Setembro.

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Esse sistema do câmbio é interessante, um botão giratório tipo aqueles seletores de estação de rádio, provavelmente quem o inventou deve conhecer muito de mecatrônica, pois duvido que esse sistema de engatar as marchas seja só mecânico.

  2. No aguardo do lançamento. Quando a Land Rover lançou a Evoque, eu sonhava com a possibilidade de mudança da Discovery, da Sport ou da Vogue para ficar com a cara da Evoque. E essa mudança chegou com a Vogue. Deve vir muito bonita!!!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo