CarrosNotícias

Land Rover Discovery Sport ganha edição limitada Black por R$ 276.900

DISCOVERY SPORT BLACK 2016

A Land Rover Brasil apresenta série limitada Discovery Sport Black, limitada a apenas 45 unidades, que chegará no início de março às concessionárias da marca em todo o Brasil. O modelo chega por R$ 276.900.

Com visual bastante arrojado, a edição limitada Black foi produzido sobre a versão HSE do Discovery Sport equipado com motor 2.2 SD4 Diesel de 190 cv de potência, capaz de percorrer até 900 quilômetros sem necessidade de reabastecimento.

O Discovery Sport Black abusa da cor preta em todos os detalhes de acabamento. A começar pelas rodas negras de aro 20 e desenho exclusivo para o modelo. A grade frontal, as saídas de ar laterais e os detalhes dos faróis de milha também foram pintados na cor, para um ar mais imponente e moderno.

DISCOVERY SPORT BLACK 2016 3

A edição limitada pode vir em quatro opções diferentes de cores de carroceria: cinza, branco, preto e vermelho, todas contrastando com o teto preto. O visual agressivo também é reforçado pelos faróis Xenon com assinatura em LED.

 

Por dentro, o couro preto de altíssima qualidade reveste não apenas os bancos – que contam com oito tipos de ajustes elétricos e memorização de posição – mas também o painel, as portas e o volante.

Todos os sete passageiros têm a sua disposição o InControl Apps, sistema de entretenimento de última geração da Jaguar Land Rover, capaz de controlar alguns aplicativos de um smartphone na tela sensível ao toque de oito polegadas localizada no painel do veículo. A altíssima qualidade de som é garantida pelo sistema Meridian com 10 alto-falantes, subwoofer e 250 W de potência. Entre os itens de conforto também estão a navegação por GPS e emparelhamento de telefone via bluetooth com streaming de áudio.

O Discovery Sport Back traz debaixo do capô o motor a diesel de 2.2 litros que desenvolve 190 cv de potência. O propulsor é acompanhado pelo sistema de câmbio ZF 9HP de nove marchas, que proporciona extremo conforto em velocidade de cruzeiro e mais força para a transposição de obstáculos off road.

Em velocidade de cruzeiro a 120 km/h o motor trabalha próximo das 2 mil rotações, o que ajuda na economia de combustível e na diminuição dos níveis de emissões de CO2, fato também auxiliado pelo sistema Stop Start, que desliga o motor em situações de trânsito intenso e o religa de forma instantânea ao simples toque no acelerador. Somente o sistema Stop Start é responsável pela economia de até 5% de combustível.

Como todo Land Rover, o modelo possui ampla capacidade para trafegar em qualquer tipo de terreno. Ele é equipado com o exclusivo sistema Terrain Response ® que ajusta todo o comportamento do veículo de acordo com o tipo de terreno em que se trafega, ao simples toque em um botão.

A ampla capacidade em todos os tipos de terreno também é garantida pela exclusiva suspensão traseira Integral Link e por sistemas como o HDC – High Descend Control, que controla a velocidade do modelo em descidas íngremes, independente das condições de piso em que se trafega – e o controle eletrônico de tração ETC.

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo