CarrosNotícias
Tendência

Land Rover comunica recall de modelos New Discovery

Veículos apresentam defeito no tubo de escapamento

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Land Rover New Discovery, ano/modelo 2021, fabricados entre 2/11/2020 e 11/3/2021, com números de chassis finais de M2448632 a M2451862. A Land Rover Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
No comunicado a empresa informa a possibilidade de os veículos afetados poderem com o tempo afrouxar as fixações da junta, o que poderá causar um vazamento de gás quente do escapamento no compartimento do motor. Em circunstâncias extremas, o vazamento do gás pode levar a fumaça sob o capô e incêndio no veículo, o que poderá aumentar o risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a regulagem do torque das fixações do tubo de escapamento. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 012 2733, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, o e-mail [email protected] e o site www.landrover.com.br
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .
Fonte: Procon-SP  /Assessoria de Comunicação
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo