CarrosNotícias

Land Rover anuncia a chegada do Discovery 2021 a partir de R$ 586.450

O novo motor diesel Ingenium 3.0 litros de seis cilindros em linha proporciona muita performance

A Land Rover anuncia a chegada do Novo Discovery ao mercado brasileiro. O SUV premium de sete lugares mais versátil, que está entre os SUVs grandes mais vendidos do Brasil, chega em sua configuração para 2021 combinando uma evolução excepcional de design com um interior versátil e tecnologia embarcada, incorporando o espírito de aventura familiar que tem caracterizado o SUV da família Land Rover por mais de 30 anos.

O Novo Discovery oferece níveis de sofisticação, desejo e eficiência, mantendo sua habitual amplitude de capacidade dentro e fora de estrada, além de força e desempenho. O design mais refinado traz uma transformação nas linhas do exterior e maior luxo e versatilidade para a cabine.

“O Novo Discovery, sem dúvidas, é o SUV perfeito para a família, com o espaço e a comodidade essenciais para viajar com os sete lugares ocupados com todo o conforto e luxo de um Land Rover. Este ano, com a nova motorização a diesel, o modelo está ainda mais completo, com mais força e eficiência, além de reimaginar o design, mantendo as características clássicas que marcaram a história do Discovery”, comenta Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

O conjunto de força a diesel do Novo Discovery carrega a tecnologia mais avançada da Land Rover com a configuração Ingenium D300, seis cilindros em linha, 3,0 litros, turbo diesel, gerando 300 cv de potência e impressionantes 66,3 kgfm de torque, entre 1.500 e 2.500 rpm. Atrelado a uma transmissão automática de oito velocidades, o sistema apresenta uma construção leve de alumínio com um design de baixo atrito que substitui o diesel TDV6 anterior de 258 cv.

Além disso, a suspensão a ar de série proporciona conforto em todos os tipos de terreno e possui controle de velocidade automático, melhorando a eficiência aerodinâmica e de combustível ao trafegar em rodovias. A tecnologia de amortecedor Adaptive Dynamics – presente em todos os modelos – monitora os movimentos dos veículos até 500 vezes por segundo, reagindo aos direcionamentos do motorista ou desníveis da estrada quase instantaneamente para maior controle da carroceria, garantindo uma viagem ainda mais estável.

O caráter distinto e as proporções otimizadas do Novo Discovery abrangem mais de três décadas de evolução do design. Os traços clássicos da carroceria – incluindo o capô envolvente, o teto flutuante e a coluna C alta e visível – se mantêm, mas a configuração para 2021 oferece uma evolução nas linhas, dando mais modernidade e estilo ao conjunto.

Os faróis em LED contam com nova assinatura diurna, junto ao indicador de seta dinâmico que se conectam ao novo para-choque dianteiro, mais agressivo e com maior ventilação, acentuando o novo conjunto de design do Novo Discovery.

Na traseira, as novas lanternas com assinatura em LED, que se unem por um novo painel em preto brilhante. Seguindo a filosofia de design minimalista da Land Rover, este painel passa a incorporar a marca registrada do Discovery, entregando um design mais limpo na traseira.

Nos acabamentos, a paleta de cores conta com três novas opções – Bronze Lantau, Prata Hakuba e Cinza Charente – que completam as 12 opções disponíveis.

No interior, o Novo Discovery traz melhorias significativas para o desenho do painel, totalmente novo e com acabamento refinado, acompanhando o volante e manopla de câmbio repensadas, agora com maior facilidade de manuseio.

Outro destaque para a linha 2021 é o sistema de infoentretenimento PIVI PRO. O console central abriga a tela de 11,4 polegadas sensível ao toque com interface rápida e intuitiva, com estrutura de menu simplificada e pioneira em design, oferecendo respostas imediatas – mesmo ao ligar o veículo pela primeira vez – graças a sua bateria de suporte incorporada no sistema, reduzindo o tempo de espera para inicialização.

A integração com smartphones é mais simples do que nunca, com a possibilidade de conectar dois aparelhos simultaneamente via bluetooth, ou através dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, de série em todas as versões.

Interligado ao sistema PIVI, o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, fornece mapeamento 3D de alta definição, mantendo a tela central livre para controlar outras funções, além de diversas combinações de mostradores, permitindo que os motoristas personalizem a exibição, adequando-a à sua preferência.

O Novo Discovery vem equipado de série com sistema de som Meridian de 400W de potência – na versão SE – e o Meridian Surround de 700W, disponível na versão HSE.

Quanto ao conforto na cabine, a ventilação, suportada pelo sistema de ionização de ar, agora conta com tecnologia de filtragem PM2,5 opcional, que escaneia ativamente o ar de entrada, medindo  sua qualidade e usando automaticamente filtros avançados para reduzir o nível de alérgenos,  toxinas e partículas prejudiciais na cabine, melhorando o bem-estar do motorista.

Ainda nas assistências da cabine, o modelo também se beneficia de câmeras 360º com visualização 3D e da tecnologia Capô Transparente, fornecendo ao motorista uma visão do solo diretamente abaixo do capô, usando a tela do PIVI PRO.

O Novo Discovery oferece, também, a tecnologia Terrain Response 2, exclusiva da Land Rover e item de série em todos os modelos, que permite que os motoristas selecionem modos de condução que ajustam itens como o mapeamento do acelerador, pontos de trocas de marcha, configurações de direção e suspensão para atender às suas preferências e requisitos, personalizando a experiência de condução fora de estrada.

Na parte de trás, os assentos da segunda fileira foram cuidadosamente redesenhados para maior conforto. O suporte lateral melhorado, as almofadas mais grossas e o perfil cuidadoso do assento contribuem para maior suporte na parte inferior da coxa e melhor postura para os ocupantes.

A terceira fileira de bancos, conta com dois assentos extras que completam os 7 lugares espaçosos do Discovery, contam com sistema inteligente de rebatimento dos bancos traseiros, possibilitando a reconfiguração do layout sem esforço, por meio da tela do sistema de infoentretenimento.

Sob a tampa elétrica do porta-malas, estão à disposição 2.485 litros de espaço, na configuração de 5 lugares. E, mesmo com sete assentos em uso, o porta-malas ainda fornece 258 litros de capacidade.

Com a chegada do Novo Discovery, a Land Rover completa a linha de modelos para 2021 com os SUVs mais desejados e capazes do mercado, unindo o requinte e luxo do Range Rover Sport, Range Rover Velar e Range Rover Evoque, com a versatilidade do Discovery Sport e Novo Discovery e a capacidade inigualável do Defender.

A gama de versões do Novo Discovery será composta por duas variações: SE e HSE, todas equipadas com o motor Ingenium D300 a diesel. Na configuração SE, os preços partem de R$ 586.450,00.

Fonte: Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo