LançamentosNotícias

Lançamento: JAC J6 chega a partir de R$ 58.800

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

São Paulo/SP – Ao entrar no J6, fui direto verificar a qualidade dos materiais, como estou avaliando essa semana um J3 Turin, pude ver que a JAC foi muito mais “carinhosa” com o seu modelo de maior valor no mercado atualmente, o volante, apesar de grande, tem acabamento em couro, o painel tem um acabamento macio, parecido com ao do C4 Picasso, bem agradável ao torque, e foram adicionados vários apliques prateados em locais distintos, como o centro do painel, aonde ficam localizados o rádio e os comandos do ar-condicionado, nos comandos do vidro elétrico, puxador da porta entre outros.

A posição de dirigir é alta e facilita a visualização no trânsito, porém, a janelinha que fica na parte lateral dianteira, que estaria ali para auxiliar na visualização, na verdade acaba atrapalhando, pois deveria ser maior. Durante o trajeto de 50 Km feito em um misto de estrada e serra, o J6 se comportou bem, a suspensão é firme e ao mesmo tempo macia, o modelo avaliado foi o mais completo, Diamond, com rodas de liga leve de 17 polegadas item opcinal somente para essa versão, que só incomodou mesmo em buracos maiores, onde foi possível sentir a pancada no asfalto, ams o ideal é ficar com os aros 16 de série, devem ser mais confortáveis para rodar.

Outro fator que deve pesar para a decisão de compra do J6 é o motor, apesar de ser um 2.0 16v, movido somente a gasolina, com 136 cavalos e 19,1 mkgf de torque, fica devendo mais força em subidas ou em retomadas, no pequeno trajeto do test-drive, pude notar a falta de entusiasmo, a todo momento foi preciso reduzir a marchas para conseguir ultrapassar em aclives mais acentuados na estrada.

Mas o J6 é um carro que deve agradar aos futuros e extintos compradores de minivans no Brasil, o visual é agradável aos olhos, tem um bom acabamento interno e o motor, apesar de fraco para seu peso, rende o suficiente para manter a segurança da família. Além do enorme porta-malas da versão de cinco lugares.

Viagem à convite da JAC Motors do Brasil

Página anterior 1 2
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo