LançamentosNotícias

Lançamento: JAC J5 chega ao Brasil a partir de R$ 53.800

Fotos: Divulgação

A JAC realiza nesta segunda-feira (19) o evento de lançamento do sedã médio J5 no Brasil, em Salvador, Bahia. Exatamente um ano após o início das vendas nacionais com o modelo J3 e J3 Turin. O J5 é o quarto lançado pela marca chinesa em nosso país. O preço é de R$ 53.800 com rodas aro 16 e R$ 55.190 com rodas aro 17, bancos de couro e pintura metálica.

Apresentado ao público brasileiro pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em 2010, o J5 segue o mesmo DNA da marca: vem de série completo – com freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado digital e sensor de estacionamento.

O modelo passou por várias adaptações para atender as condições rodoviárias brasileiras. Segundo a JAC, foram ao todo 160 modificações, feitas após 1 milhão de quilômetros de testes por ruas e rodovias brasileiras, até o lançamento.

O J5 possui 4,59 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 2,71 de entre-eixos. A novidade é equipada com um motor 1.5 16V VVT de 125 cv de potência que gira a 6.000 rpm e tem 15,5 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm e trabalha em conjunto com um câmbio manual de 5 marchas (não há opção pelo câmbio automático) e suspensão independente nas quatro rodas, com sistema McPherson na frente e Dual Link na traseira.

Primeiras impressões

Praia do Forte/BA – Logo no primeiro teste, foi possível ter boa impressão do sedã J5, pois percorremos uma distância de pouco mais de 58 km, entre o aeroporto de Salvador e o local do evento.

Na rodovia, o sedã se mostrou silencioso e o motor respondeu bem ao toque do acelerador, tanto em acelerações normais como em retomadas. Com o calor do verão baiano, o ar-condicionado desempenhou bem o seu trabalho.

A atenção deve ser redobrada com a direção, que é “mole” demais e chega a ficar “bamba” em velocidades mais altas. Ela não é progressiva, e mesmo estando a 130 Km/h, o volante fica bem leve, tornando a dirigibilidade um pouco perigosa.

O espaço interno do sedã proporciona conforto para os seus ocupantes, carregando com folga até cinco passageiros adultos. O ar-condicionado possui uma saída localizada atrás do porta-objetos central, para atender melhor para quem vai sentado no banco traseiro. A ergonomia do painel conta com botões de fácil acesso. O motorista pode regular a altura do volante a sua preferência, facilitando a vida do motorista na hora de conseguir um boa posição de dirigir.

Em um pequeno trecho de asfalto degradado, durante o teste, a suspensão absorveu boa parte do impacto, evitando trepidação no habitáculo, preservando o silêncio à bordo.

Viagem a convite da JAC

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo