Por Larissa Nogueira
Mesmo sendo maciçamente divulgado pelo Grupo Hyundai-Caoa através de diversas propagandas publicitárias na TV, em jornais e revistas desde o mês de fevereiro,só nesta quarta-feira (02) que o importador anunciou de forma oficial o lançamento do Hyundai ix35 Flex no mercado Brasileiro. O ix35 Flex é empurrado por um motor 2.0 de 16 válvulas, com potência de 178 cavalos a 6.200 rpm e torque de 21,4 Kgm a 4.700 rpm (abastecido a etanol) e 169 cavalos a 6.200 rpm, torque de 20 Kgm a 4.700 rpm (abastecido a gasolina), o mesmo utilizados pelo Novo Kia Sportage.
Em conjunto surge um câmbio manual é de seis marchas, ou um automático tem seis velocidades, além de um sistema de direção elétrica com controle de torque, para facilitar ainda mais as manobras. Entre os seus itens de série, se destacam o rádio integrado com leitor de CD, MP3 e comandos no volante, seu sistema multimídia com câmera de ré e GPS, ar condicionado eletrônico e um computador de bordo com tela de LCD.
Ele também tem freios a disco duplo ventilados na sua dianteira e sólidos na traseira (com ABS e EBD), airbags para o condutor e o passageiro, encostos de cabeça ativos, barras de proteção contra impactos laterais em suas quatro portas, sistema de auto- atendimento dos faróis, sensor de distância no seu para-choque traseiro e controle de frenagens em declives (DBC). O ix35 Flex está disponível nas concessionárias da Hyundai em quatro versões (uma mecânica e três automáticas), e os preços variam de R$ 88 mil (mecânica) a R$ 93 mil (automática).
Será que os carros da Hyundai também oferecem de graça o melhor grilo de motor do mundo quando abastecidos com gasolina assim como fazem a maioria dos carros flex atuais???