LançamentosNotícias

Lançamento – Linha Chevrolet S10 2012

Fotos: Marcus Lauria

A Chevrolet lançou nesta terça-feira em Campinas (SP), a nova geração da S10. Os preços partem de R$ 58.868 até R$ 132.250. O design foi totalmente renovado para o novo modelo. A grade que representa a nova identidade visual da GM está presente na picape média. A nova S10 passa a receber as novas versões de veículos Chevrolet: LS, LT e LTZ.

Duas configurações de cabine e motorização estão disponíveis. A picape pode ser de cabine simples ou dupla e os motores entre o atual 2.4 flex de 147 cv ou o novo 2.8 turbodiesel, de 180 cv. Há ainda opções de câmbio manual ou automático e trações 4×2 ou 4×4 com reduzida.

Preços da linha S10:

2.4 Flexpower

Versão LS – Cabine Simples – 4×2 – R$ 58.868
Versão LT – Cabine Simples – 4×2 – R$ 61.890
Versão LS – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 66.350
Versão LT – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 72.490
Versão LTZ – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 84.400

2.8 Turbodiesel CTDI

Versão LS – Cabine Simples – 4×4 – R$ 85.400
Versão LT – Cabine Dupla – 4×2 – R$ 98.900
Versão LT – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×2 – R$ 103.900
Versão LT – Cabine Dupla – 4×4 – R$ 109.500,00
Versão LT – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×4 – R$ 113.400
Versão LTZ – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×2 – R$ 117.400
Versão LTZ – Cabine Dupla – Transmissão automática – 4×4 – R$ 135.250

PRIMERIAS IMPRESSÕES:

Por Marcus Lauria

Indaiatuba /SP – A Chevrolet escolheu o CPCA – Campo de Provas da Cruz Alta, os veículos da marca Chevrolet lançados pela General Motors do Brasil passam, obrigatoriamente, por exaustivos testes de desenvolvimento, durabilidade e validação. O local foi escolhido para apresentar a nova geração da picape S10, o modelo que ficou mais robusto e totalmente remodelado, tanto por dentro quanto por fora. Para mostrar todas as suas capacidades, a marca disponibilizou três pistas de testes, cada uma com suas características. A primeira foi o Twist, onde a picape passa pro valetas em duas profundidade diferentes, nesse trajeto o nova S10 se saiu muito bem, tanto com  a tração 4×4 ligada, quanto com 4×2, desbravando os buracos sem pestanejar.

Em seguida partimos a pista mais emocionante, com um traçado misto com um  relevo variado, cheio de árvores ao redor, e com diversas superfícies irregulares para pôr à prova o trabalho de suspensão. Lá a picape se mostrou pesada e com tendência a sair de traseira nas curvas. Apesar das inovações aplicadas no S10 2012, a suspensão continua macia demais. No asfalto liso ela se saiu bem, mostrando todo o vigor do motor 2.8 turbodiesel, de 180 cv com excelente torque em baixas rotações.

E para terminar com chave de ouro, o grupo de 35 jornalistas em que estava, foi para a pista off-road, lá o trajeto que incluiu vários tipos de terrenos acidentados, ladeiras muito íngremes, um pouquinho de lama entre ouros desafios. Em meu teste, percebi que a nova S10 se saiu muito bem na estrada de terra, lá o equilíbrio foi realmente  alcançado e a picape vai dar trabalho aos concorrentes.

Tirando o comportamento de lado, o interior foi inteiramente reformado e ficou parecido com o restante de Lina da marca, como o Agile. Ao olhar pela primeira vez para o painel a sensação de já ter estado ali é inegável. Porém, a S10 tem mais personalidade e conforto que os demais. Os plásticos do painel central  são melhores do que aplicados nas portas, que lembram e em muito os Celtas e prismas por aí.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Muito bom! Finalmente aquele projeto jurássico deu lugar à tecnologia e modernidade. Mas continua o 2.4 8v do Vectra Elite, certo? Podia já ter estreado com o 2.4 Ecotec! Ótima matéria Marcus! Valeu!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo