A BMW F 700 GS está de cara nova na linha 2017. O modelo ganhou escapamento mais esportivo, novos grafismo e layout no painel de instrumentos e os inéditos modos de pilotagem Rain e Road, de série. Além disso, ele adota a última geração do acelerador eletrônico ride-by-wire. São três cores disponíveis: vermelha, branca e cinza, as duas últimas com chassi pintado em vermelho, aumentando sua esportividade. Apesar de todas as novidades, a motocicleta manteve seu preço inalterado com o pacote Premium, custando o valor promocional de R$ 39.950. Há disponível ainda, uma série limitada de 60 unidades, a versão de entrada Sport, por R$ 35.950. O modelo está disponível nos 39 concessionários BMW Motorrad no Brasil.
Projetada para encarar os mais variados tipos de terreno, a nova BMW F 700 GS tem visual robusto e alinhado à identidade visual da BMW Motorrad, com faróis assimétricos e para brisa compacto. Buscando maior agilidade, versatilidade e diversão no dia-a-dia, o modelo vem equipado com banco de 820 mm em relação ao solo, o que traz um maior conforto e estabilidade para os momentos de parada.
O visual conta ainda com o novo protetor de joelho, de superfície galvanizada, e um design de alta qualidade na nova tampa da trava de ignição e tampa do tanque de combustível. Além da nova inscrição do modelo na carenagem.
O modelo continua com seu eficiente motor 798 cc dois cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e refrigerado à água. Extremamente econômico, o propulsor desenvolve 75 cavalos de potência a 7.000 rpm e 77Nm a 5.300 rpm de torque, o que confere um desempenho surpreendente tanto na estrada quanto em circuitos off-road. Um câmbio de seis marchas completa o conjunto mecânico.
As duas versões da nova BMW F 700 GS trazem, de série, sistema de freios com tecnologia BMW Motorrad ABS (para uso off-road, o recurso pode ser desabilitado), com disco duplo de 300 milímetros, na dianteira, e disco de 265 mm, na traseira; acelerador eletrônico ride-by-wire, modos de pilotagem, rodas de liga lege, para-brisas, tomada de 12v; lanterna traseira em LED; descanso lateral com inibidor de partida; duplo disco de freio dianteiro; imobilizador eletrônico; kit de ferramentas; ajuste de pré-carga do amortecedor traseira; ajuste de retorno do amortecedor traseiro; ajuste dos manetes de freio e embreagem; assento em peça única e manual em português.
A versão com pacote Premium (R$ 39.950) acrescenta manoplas aquecidas; controle de pressão dos pneus (RDC); computador de bordo e controle automático de estabilidade (ASC). No pacote Sport (R$ 35.950), disponível apenas na motocicleta com cor branca, o modelo ganha protetores de mãos, luzes de direção em LED e cavalete central.
Em relação às dimensões, são 2.280 mm de comprimento; 880 mm de largura (com espelhos); 1.215 mm de altura (sem espelhos); 820 mm de altura do banco e 1,810 mm de curvatura das Pernas. O modelo pesa 212 kg (ordem de marcha) e tem peso total permitido de 436 kg. A carga útil (com equipamento de série) é de 224 kg e a capacidade do tanque de combustível é de 16 litros, com aproximadamente 2,7 litros de reserva.
Fonte: Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil