CarrosNotícias

Lamborghini revela Centenario Roadster

lamborghini-centenario-roadster

A Lamborghini revelou a versão sem capota do Centenario, essa versão do supercarro comemora o centenário do nascimento do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini. Limitado a apenas 20 unidades, sendo que todas já foram vendidas. O modelo custa algo como 2 milhões de euros.

lamborghini-centenario-roadster4

Sob o capô, está o potente motor V12 com 6,5 litros, que rende  exatos 770cv (mais 20cv que no Aventador), com esse propulsor, o superesportivo italiano chega a uma velocidade máxima de 350 km/h e faz de 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos (mais 0,1s que o Cupê). Este é, garante a Lamborghini, “o motor mais poderoso que a marca já construiu”!

Quase inteiramente construído em fibra de carbono, o Lamborghini Centenario destaca-se pelos apêndices aerodinâmicos e o peso inferior, embora não divulgado.

lamborghini-centenario-roadster3

Há enormes entradas de ar por todo o lado, incluindo no capô, no teto e na frente das rodas traseiras. O difusor traseiro é grande, contrastando com a pequena asa extensível que se destaca do corpo a velocidades mais elevadas. As rodas são de 20 polegadas na dianteira, 21 na traseira.

O sistema de telemetria e GPS incluem duas câmaras para gravar o desempenho em pista. Existem ainda compartimentos para guardar dois capacetes e um enorme visor tátil de 10,1 polegadas, compatível com Apple CarPlay e com acesso à internet. Algo absolutamente desnecessário neste caso.

Só serão construídos 40 Centenarios. Metade serão cupês, a outra metade serão roadsters e as primeiras unidades deverão começar a ser entregues no final deste ano. De qualquer forma, não vale a pena entusiasmar-se, porque as 40 unidades já estão vendidas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo