CarrosNotícias

Lamborghini lançará inédito SUV em 2018

Fotos: Divulgação

A Lamborghini havia comunicado que teria duas opções sobre o esportivo Urus: desistir de sua fabricação ou produzir o modelo em algum país do leste europeu. O governo italiano então forneceu incentivos na casa dos R$ 342 milhões. A marca decidiu fabricar o modelo em Sant’Agata Bolongnese, na Itália.

O design do SUV será parecido com o conceito divulgado em 2012, durante o Salão de Pequim. O nome ainda não foi escolhido. O Urus será lançado em 2018 e os principais mercados a recebê-lo serão a China, Alemanha, Rússia, Estados Unidos e Oriente Médio.  A Volkswagen investirá em uma nova linha de montagem e expansão do Centro de Desenvolvimento e Pesquisa, o que deverá gerar cerca de 500 novos empregos.

Acredita-se que o SUV da Lamborghini poderá contar com duas opções de motores: o V8 biturbo de 4.0 litros de 560 cv, que equipa a perua Audi RS6 e o sedã RS7, ajustado para entregar 680 cv graças ao auxílio de um sistema híbrido, além de uma versão dotada do bloco de 5.0 litros V10 naturalmente aspirado, presente nos superesportivos Huracan e Audi R8.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo