CarrosNotícias

Lamborghini confirma que modelo Sesto Elemento será produzido

Foto: Divulgação

A montadora italiana, que completa 50 anos de existência em 2013, vai criar uma versão especial do Sesto Elemento. O modelo, que foi apresentado em 2010 é exclusivo e terá apenas 20 unidades produzidas.

O seu preço é estimado em 1,5 milhão de euros – um milhão abaixo do valor especulado anteriormente pela imprensa internacional. De acordo com informações do Aublog.nl, o veículo vai ser feito em cinco linhas de produção e será finalizado no Pre-Series Center da montadora na Italia, que é responsável pela criação de protótipos e materiais ultraleves para futuros modelos.

Graças ao uso de fibra de carbono, o Sesto Elemento pesa apenas 999 kg, já incluso o propulsor V10. O seu motor rende exatos 570 cv de potência e pode acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 2,5 segundos. O material empregado na construção de sua carroceria é o seu principal destaque: na tabela periódica, o carbono é o sexto elemento, motivo esse que deu nome ao superesportivo. O dono da montadora, Stephan Winkelmann,disse que um novo modelo será criado e terá um design único e especial.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo