CarrosNotícias

Lamborghini Aventador SVJ é a versão mais potente da marca

Atualmente, a versão topo de linha do Lamborghini Aventador é a SuperVeloce (SV). No entanto, na sua constante ânsia em elevar padrões de performance, a Lamborghini está a desenvolvendo uma ainda mais “forte”, a SuperVeloce Jota (SVJ). A marca italiana já publicou três vídeos teaser que destacam o superesportivo, ainda decorado com uma forte camuflagem, rodando pelo asfalto do circuito de Nürburgring, conhecido como “inferno verde”.

O objetivo consiste em associar a apresentação do Aventador SVJ ao anuncio do um novo recorde de velocidade para automóveis de produção em Nürburgring. Este é o tema do primeiro vídeo, que aponta para a possibilidade do superesportivo ter se tornado no modelo de produção mais rápido de todos que vai completar uma volta ao circuito alemão. Por enquanto, o recorde na categoria, fixado nos 6 minutos e 47,3 segundos, pertence ao Porsche GT2 RS, mas o alemão poderá ser destronado em breve, teremos de aguardar pelo anúncio oficial.

O segundo vídeo sugere que o novo Aventador SVJ apresenta “a melhor” relação peso-potência. Ou seja, o Aventador SVJ obtem os 2,03 kg por cavalo do Aventador SV através da redução do peso total ou da adição de potência. Uma vez que estamos lidando com a Lamborghini, o mais provável é o novo modelo ser mais leve e mais potente. O seu peso não deverá ultrapassar os 1.525 kg e a potência do V12 aspirado de 6.5 litros deverá ter sido aumentada em 60 cv para uns impressionantes 800 cv.

De acordo com o terceiro vídeo, o Aventador SVJ contará com uma manobrabilidade ímpar. Considerando antigos modelos Lamborghini que exibiram a insígnia Jota, a produção do Aventador SVJ deverá ser muito limitada. Foram produzidos apenas 28 Diablo e um Miura Jota, o que nos leva a crer que esta versão será ainda mais exclusiva que a SV, a qual não irá além das 600 unidades.

Confira os vídeos:

1 – https://www.youtube.com/results?search_query=Lamborghini+Aventador+SVJ

2- https://www.youtube.com/watch?v=DovDLJVy0Sw

3- https://www.youtube.com/watch?v=8_A7gBBt8-A

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo