CarrosNotícias

Lamborghini afirma que Urus será o SUV mais rápido do mundo

Lamborghini twin-turbo V8 in the Urus

A Lamborghini confirmou a utilização de um motor V8 4.0 biturbo no Urus, o SUV que será lançado em 2018. O primeiro SUV superdesportivo, como muitos apelidam, não terá mais os esperados V10 e V12 do Huracan e Aventador. Será assim o primeiro Lamborghini com motor turbo.

Em declarações à Autocar, o CEO da marca italiana, Stephan Winkelmann, considera esta mudança como “um passo importantíssimo” para a marca de Sant’Agata Bolognese. O objetivo da Lamborgini com este motor no Urus é só um: ser o SUV mais rápido do mundo. “Será o primeiro Lamborghini com motor V8 turbo e será certamente o SUV mais rápido do mundo. Esse é o nosso objetivo”, afirmou.

Questionado sobre em que sentido o Urus será mais veloz, Winkelmann é esclarecedor: em todos. “Em termos de máxima velocidade, aceleração, em tudo! Tem de ser um Lamborghini!”

Este motor está garantido no Urus, embora os responsáveis não descartem a possibilidade do Urus poder vir a ter uma versão híbrida plug-in. O preço deverá aproximar-se do Aventador, que parte dos 400 mil euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo