CarrosNotícias

LaFerrari é o carro mais caro do século XXI

laferrari-807x346

O exemplar número 500 da LaFerrari foi vendido em um leilão por 7 milhões de dólares (cerca de 6,6 milhões de euros), cinco vezes mais que o preço base do superesportivo.

A produção inicial da LaFerrari estava limitada a 499 unidades, mas o patrão da Ferrari, Sergio Marchionne, anunciou a produção de um exemplar especial para ajudar as vítimas do terremoto que afetou a região central de Itália a 24 de agosto e que provocou 293 mortes.

Em apenas 10 minutos, o superesportivo italiano quebrou todas as expetativas e foi arrematado por 7 milhões de dólares, o que faz dele a LaFerrari mais caro já vendido em leilão e o carro produzido no século XXI mais caro de todos os tempos.

Comparado aos restantes 499 LaFerrari, o #500 destaca-se pela bandeira tricolor italiana na dianteira e uma placa identificativa no interior, além dos contornos em branco ao longo da carroceria.

“É uma honra para a RM Sotheby’s estar envolvida na venda de um carro tão importante e ajudar a juntar fundos significativos para esta causa. O terramoto que abalou a região central de Itália este ano devastou a vida de milhares de pessoas e o dinheiro areecadado com a venda do 500º e último LaFerrari não podia ser melhor usado”, declarou o CEO da leiloeira responsável pela venda.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo