CarrosNotícias

Koenigsegg Agera RS ganha versão única Naraya

koenigsegg-agera-rs-naraya-1-e1472551389318

Que tal um Koenigsegg com um interior e exterior tão luxuoso e exótico, que os números de performance passam despercebidos. Pois é, ele existe e se chama Agera RS ‘Naraya’.

Este Agera RS é um exemplar único criado para um cliente com uma certa predileção por metais e pedras preciosas. A começar desde logo pelo nome ‘Naraya’, inscrito recorrendo a ouro de 24 quilates e a 155 diamantes. O nome, de resto, faz referência ao nome do feliz proprietário.

images

Os detalhes dourados, espalhados pela carroceria, contrastam com o tratamento exclusivo da fibra de carbono, que lhe oferece um tom azulado.

Todo o trabalho foi feito com tão níveis de pormenor e excelência que estes acabamentos em ouro exigiram a dedicação extrema de um especialista durante 144 horas de trabalho.

koenigsegg-agera-rs-naraya-0

O processo, assinado por Ettore “Blaster” Callegaro, foi finalizado com a colocação de diversas camadas protetoras sobre a folha de ouro, para garantir que ela não de deteriora.

Sob o capô, está um potente motor V8 de 1160cv e 1280 Nm, que promete números surreais: Ele faz de 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e mais de 400 km/h de velocidade máxima. O preço? Dado o nível de personalização e os materiais utilizados, deverá superar em muito os 2 milhões de euros que custa cada Agera RS de fábrica.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo