CarrosNotícias

Koenigsegg Regera choca o mundo com mais de 1.500 cv

Fotos: Divulgação

A montadora sueca especializada em carros impressionantes anunciou que seu novo rebento, batizado como Regera, terá mais de 1.500 cv. Ainda de acordo com a marca, o modelo utiliza um sistema batizado como Koenigsegg Direct Drive, que combina a potência do motor V8 5.0 com mais três motores elétricos, resultando na potência monstruosa supracitada.

O sistema substitui a transmissão tradicional e cria um fluxo direto de força entre o motor a combustão e o eixo traseiro, sem necessidade de múltiplas marchas ou transmissões tipo CVT. Quando trafegando em uma rodovia, por exemplo, o KDD reduz as perdas em 50% quando comparado a transmissões convencionais.

São três motores elétricos, um para cada roda traseira e um para o diferencial, e de acordo com a marca, este é “o conjunto híbrido mais poderoso na história dos carros”, e completa afirmando que “o Regera tem quase o triplo de força gerada por motor elétrico que seu rival, e 300 cv a mais no total”. O conjunto completo do KDD soma 88 kg aos 1.420 kg do Regera.

Ainda com base em dados da Koenigsegg, o megacarro acelera de 0-100 kmh em 2,8 segundos, retoma de 150-250 km/h em 3,2 segundos e acelera de 0-400 km/h (!) em apenas 20 segundos. Somente 80 unidades do Regera ganharão as ruas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo