CarrosNotícias

Koenigsegg Agera XS é mais um exemplar único

koenigsegg-agera-xs2

A Koenigsegg revelou as primeiras imagens do Agera XS, um exemplar único. Trata-se de um Agera RS, mas com outro nome. É o primeiro Agera que será vendido nos Estados Unidos. O nome XS, uma escolha específica do cliente, contrasta com o tamanho da asa traseira, a maior já vista num Koenigsegg.

koenigsegg-agera-xs5

“O Agera XS surge com uma aerodinâmica personalizada, incluindo a maior asa traseira alguma vez montada num Koenigsegg, especificamente concebidos segundo os desejos do proprietário”, explica a marca em comunicado.

Já o motor não sofreu qualquer alteração, é o mesmo de qualquer Agera RS, ou seja, um V8 biturbo de 5 litros com 1160cv às 7800 rpm. Permite uma aceleração dos 0 aos 300 km/h em apenas 14 segundos e dos 0 aos 400 km/h em 20 segundos.

koenigsegg-agera-xs6

A primeira aparição oficial do Agera XS será no “Monterey Car Week”, que acontece na Califórnia, Estados Unidos. “É um verdadeiro prazer para nós apresentar o Agera XS em Monterey porque este é o primeiro Agera RS totalmente homologado para uso nas estradas americanas”, refere o CEO e fundador Christian von Koenigsegg.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo