CarrosNotícias

Koenigsegg Agera fica mais rápido e potente

Fotos: Divulgação

superesportivo ficou mais rápido, potente e exclusivo. Com isso, o modelo torna-se novamente um dos candidatos ao carro de produção mais rápido do mundo da atualidade. Os renovados Agera e Agera R serão apresentados oficialmente no Salão de Genebra, que começa no dia 6 de março.

Para não ficar para trás nos recordes, Agera e Agera R receberam um novo motor mais eficiente, suspensão revista e a doção de materiais mais leves na carroceria, com aplicação de fibra de carbono em várias partes do carro. O propulsor dos 7250 rpm para as 7500 rpm, com um aumento de potência dos 940 cv para 960 cv no caso do Agera e de 1115 cv para os 1140 cv no Agera R.

Segundo o fabricante, com esse novo propulsor, o superesportivo sueco consegue acelerar de 0 a 300 km/h em nada mais, nada menos que 14,53 segundos e parar totalmente dos 300-0 km/h em apenas 6,66 segundos. A Koenigsegg anuncia para o Agera R uma velocidade máxima próxima dos 440 km/h. Se esse números e confirmar, o modelo poderá bater o recorde mundial do de carro de produção mais rápido do mundo, caso realmente ultrapasse os 434 km/h cravados pelo Bugatti Veyron SuperSport.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo