CarrosNotícias

Kia Trackster é revelado por completo

Fotos: Divulgação

Após muito mistério, a Kia revelou por completo as fotos e algumas informações do conceito Trackster, o Soul apimentado em versão cupê. O Trackster destaca-se pelos faróis redondos e lanternas traseiras verticais, com visual bem futurista. “A ideia era fazer o Trackster com um ar agressivo, como um bulldog”, afirma Tom Kearns, dos estúdios de design da Kia na Califórnia, responsável pela criação deste protótipo.

O conceito é cheio de detalhes que chamam a atenção, com o desenho das rodas de liga leve de 19 polegadas, luzes LED proeminente na parte inferior do para-choque dianteiro e  a pintura em dois tons diferentes. O modelo também recebeu arcos das rodas reforçados, enquanto a distância entre eixos foi alargada em relação ao modelo de produção.

Por dentro, mais surpresas, os designers da Kia optaram por um esquema de dois lugares com um novo painel de instrumentos e revestimento futurista típico de modelos conceituais. Estão lá os tradicionais bancos em concha esportivos na cor laranja, volante e painéis das portas em camurça e o banco de trás é substituído com um tabuleiro de equipamento e espaço para capacetes.

Para empurrar a ferinha coreana, foi escolhido um motor de quatro cilindros com 2 litros, com turbo e 250 cavalos de potência, associado a uma caixa manual de seis velocidades. Surpreendentemente, este protótipo baseado no Soul surge com um sistema de tração nas quatro rodas controlado eletronicamente. O Trackster tem uma suspensão esportiva, além dos característicos discos ventilados perfurados e pinças de freio da marca Brembo. A Kia diz que não tem planos para produzir o protótipo, uma pena, pois esse sim, ficou muito bonito.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo