LançamentosNotícias

Kia Sportage ganha motor flex e câmbio mecânico de 6 marchas

Foto: Divulgação

Por Karlene Vieira

Em 2012, a Kia Motors do Brasil apresenta a versão flex fuel de seu SUV compacto urbano, terceiro modelo biocombustível da montadora sul-coreana e destinado exclusivamente ao mercado brasileiro.

O Kia Sportage está disponível com motorização 2.0 litros, DOHC, 16 válvulas com dual CVVT. Alimentado com etanol, o motor entrega 178 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 21,4 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 169 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 20 Kgm a 4.700 rpm.

O modelo ganhou também nova transmissão mecânica, agora com seis velocidades. No mercado brasileiro, o modelo pode ser encontrado em cinco versões, uma delas com a nova transmissão manual de seis velocidades e as demais com câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas sequenciais e autoadaptativo. Outra mudança relevante foi no tipo de direção, que passou a ser elétrica progressiva.

Os consumidores do Sportage podem escolher entre quatro modelos com tração 4×2 e um com 4×4 full-time – com um avançado sistema semelhante ao empregado no Sorento atual. Os clientes que dirigem na maioria das vezes em estrada poderão optar pela tração 4×2, que oferece menor peso, aceleração mais rápida e economia de combustível. Para quem dirige regularmente em condições mais pesadas ou em situações off-road, o 4×4 será ideal.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo