Antes mesmo de começar o Salão de Nova York, a Kia revelou fotos inéditas da segunda geração do Kia Soul. O “carro design”, como a própria marca coreana gosta de chamar, chegou com linhas mais limpas e suaves. O visual é inspirado no conceito Track’ster, revelado no ano passado.
Segundo a marca, o novo Soul ficou com a carroceria 29% mais rígida, além de um pouco maior, cerca de 15,24 milímetros mais larga e um entre eixos 20,3 milímetros mais longo. A altura foi mantida e está em 1.610 milímetros. Bem completo, o novo Soul será vendido nos Estados Unidos com itens como vidros e travas elétricas, sistema de som satélite com comandos no volante, seis alto-falantes e Bluetooth desde a versão de entrada. Opcionalmente o cliente poderá optar por rodas de 16 polegadas, sistema keyless e controle de cruzeiro.
O modelo será vendido em três versões, Soul Base, Soul Plus e Soul Exclaim. A versão intermediária Plus além do citado acima chega com faróis direcionais, sistema multimídia UVO eServices com tela touch screen, rodas de 17 polegadas GPS e câmera traseira, banco do motorista com regulagem elétrica, bancos em couro, sendo os dianteiros ventilados, volante aquecido revestido em couro, teto solar panorâmico e faróis de neblina.
A mais completa Exclaim tem ainda mais atrativos, como faróis de neblina, faróis e lanternas com LEDs, rodas de 18 polegadas, porta-luvas refrigerado e faróis HID opcionais, quadro de instrumentos Supervision, ar-condicionado automático e alto falantes com LEDs.
Sob o capô, o “carro design” terá muitas opções, entre elas um propulsor 1.6 GDI com 133 cv e 16 kgfm de torque para a versão Base e um 2.0 de 166 cavalos e 21 kgfm de torque que vai equipar as versões mais completas. Em conjunto estão os câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.