CarrosNotícias

Kia revela versão elétrica do Soul

Fotos: Divulgação

Entre as novidades da Kia no Salão de Chicago (EUA) está a versão elétrica do Soul. Visualmente o modelo vem com pintura de dois tons, com três combinações: branco com teto azul, cinza com teto branco e azul com teto branco. Ainda conta com rodas de aro 16 montadas em pneus verdes, que oferecem menor resistência ao rolamento.

Sob o capô motor elétrico de 109 cv, tração dianteira e câmbio de marcha única com opção de reduzida. De acordo com a Kia o Soul EV pode ir de 0 a 100 km/h em 12 segundos e atingir 145 km/h. O carro tem autonomia aproximada entre 128 e 161 quilômetros e que as baterias podem ser 80% recarregadas em apenas 33 minutos em tomada de 240 volts.

Entre as diferenças em relação ao Soul com motor a combustão, o elétrico conta apenas com detalhes como a grade dianteira fechada escamoteável que protege os pontos de recarga e uma maior dose de LEDs no grupo ótico.

O modelo começa a ser vendido no mercado norte-americano a partir do terceiro quadrimestre do ano, somente em lugares com melhor estrutura para carros do gênero, como nos estados da Califórnia, Oregon, Nova York e Nova Jersey. Não existem inforamções sobre o preço do veículo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo