CarrosNotícias

Kia mostra o novo Sorento

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Kia mostrou imagens que revelam o novo Sorento, que fará a sua estreia mundial durante o Salão de Paris, que ocorrerá em setembro, e em seguida, ao mercado brasileiro, no Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro. Suas vendas na Europa começam em setembro, enquanto que no Brasil, ela só começará no primeiro trimestre de 2013.

O modelo teve os faróis, para-choque e grades redesenhadas, assim formando um conjunto mais harmônico. Atrás do veículo, lanternas que invadem a tampa do porta-malas, com o para-choque redesenhado. As rodas, de 19 polegadas, também ficaram mais modernas. Por dentro, o novo Sorento recebeu novos materiais de acabamento e um painel de instrumentos com velocímetros, conta-giros e medidores de combustível e temperatura em mostradores separados.

Dentre os seus equipamentos, se destacam os retrovisores com detector de objetos no ponto-cego, sistema de auxilio nas manobras e bancos dianteiros ventilados e traseiros aquecidos.

Com sua plataforma compartilhada com o Hyundai Santa Fe, o Sorento terá motores de 2.4 litros (que pulou para 192 cv e 24,7 kgfm de torque) e um V6 de 3.5 litros, com 280 cv. A sua transmissão é automática de seis velocidades. Segundo a marca, também houveram melhorias em sua estrutura, que agora conta com aços mais resistentes para aumentar a sua rigidez.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eu particularmente não vejo muita graça nesses SUV´s, só acho eles legais por dentro, pois é ai que ficam os itens de conforto, pra mim o ideal seria um carro pequeno com os itens de conforto desses SUV´s, aquele Mini Cooper moderno preto com acabamento de Rolls Royce do post passado seria o ideal se não fosse tão feminino.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo