CarrosNotícias

Kia lança Grand Carnival e Sorento 2016

Fotos: Divulgação

A Kia lançou essa semana, para poucos jornalistas em São Paulo, nós não estávamos no evento, a linha 2016 do Grand Carnival e Sorento. A nova geração do Kia Grand Carnival, versão com oito lugares, traz sob o capô o motor V6 de 3.3 litros, com potência de 270 cv a 6.400 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades com opção de troca sequencial.

O modelo da Kia Motors traz um desenho totalmente integrado de grade e faróis com luzes de LED, incluindo a assinatura de marca. A distância entre-eixos está 40 mm mais longa que o seu antecessor e a Kia inseriu rodas de liga leve de  18 polegadas para criar uma aparência diferenciada. Enquanto isso, o projeto da traseira conta com lanternas de LED, para-choque integrado e spoiler de teto. O veículo traz assentos flexíveis para os oito ocupantes e uma infinidade de opções de porta-objetos, inclusive no console central dianteiro.

Todos os modelos da Carnival vêm de fábrica com características de segurança ativa, tais como Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Sistema de Controle de Tração (TCS), Brake Assist System (BAS ), Hill-Start Assist Control (HAC , Electronic Brake Force Distribution (EBD) e Antilock Braking System (ABS), equipamentos-padrão para melhor controle dinâmico e segurança dos ocupantes. Seu preço sugerido é de R$ 244,9 mil.

Já a 3ª geração do Sorento, chega completamente novo e redesenhado. O modelo que acaba de desembarcar no Brasil traz transmissão automática de seis velocidades com opção de troca sequencial e sistema de condução eco drive/sport e normal, com motor de 3.3 litros, 24 V, 6 cilindros em V, capaz de desenvolver 270 cavalos de potência a 6.400 rpm.

A frente do modelo incorpora novos faróis, bem como uma grade maior “face de tigre”, com um padrão tridimensional diferenciado, caracterizado primeiramente em 2013 no conceito da marca GT Cross.

De perfil, o novo modelo mantém o capô longo, teto baixo, linha de cintura mais elevada, ou seja, formas que deram ao Sorento uma postura robusta e impactante. Na parte traseira, mudanças significativas graças à introdução de novas técnicas de fabricação de solda a laser, inseridas pela primeira vez em um modelo Kia, tornando as linhas de solda invisíveis.

O visual é reforçada com suas novas dimensões: o modelo cresceu 95 mm passando para 4.780 mm de comprimento; ganhou mais 5 mm na largura, com 1.890 mm, e na altura ficou 15 mm mais baixo, 1.690 mm. Na distância entre-eixos ganhou 80 mm, passando para 2.780 mm.  O painel de instrumentos está maior e o uso de materiais de toque suave juntamente com o couro criaram um ambiente moderno e luxuoso, proporcionando um verdadeiro requinte e expressão de veículo Premium.

Quando comparado ao modelo da geração anterior, o novo Sorento cresceu 80 mm na distância entre-eixos, Embora o teto esteja 15 mm mais baixo, os encostos de cabeças foram reposicionados para garantir maior espaço aos ocupantes. Disponível na versão sete lugares, o novo Sorento traz a segunda fileira rebatível para maior versatilidade, com o console central dobrável. Novos recursos, como detecção de ponto cego e um sistema de abertura do porta-malas por aproximação, foram acrescentados ao modelo para facilitar o dia a dia do motorista. Além disso, o novo modelo ganhou faróis dianteiros com facho direcional adaptativo e sistema eletrônico de freios. O novo Sorento tem preço sugerido de R$ 183,9 mil.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo