MotosNotícias

Kawasaki Z1000 é eleita a Moto do Ano

Fotos: Divulgação

A noite foi de festa e comemoração para a Kawasaki. A fabricante japonesa faturou o prêmio mais cobiçado do mundo do motociclismo e recebeu o troféu de Moto do Ano no evento promovido pela revista Duas Rodas na noite de terça-feira (7), em São Paulo.

A motocileta campeã foi a Kawasaki Z1000, uma máquina reformulada que traz um design agressivo e grandes avanços tecnológicos. A supernaked apresenta alterações no chassi, de alumínio, e agora tem 4 cavalos a mais que sua versão anterior, totalizando 142 cv. A versão 2015 ganhou iluminação de LED e manteve sua precisão, seu porte enxuto, e evoluiu em relação ao sistema de suspensão e freios, mantendo o ótimo desempenho e a agilidade em curvas, além da capacidade de ganhar e retomar velocidade rapidamente, o que é destacado por muitos como sua maior qualidade.

A Kawasaki Z1000 venceu 43 concorrentes através do voto de jornalistas especializados, que testaram as motos em circuito fechado para avaliá-las nos quesitos motor, freios, suspensões, conforto, design, agilidade, custo-benefício, entre outros. Durante o mês de setembro a votação também foi aberta ao público por meio do website da revista Duas Rodas.

“ É uma honra receber o prêmio esta noite. Estamos muito felizes com o resultado e esperávamos realmente que a Kawasaki Z1000 brigasse pelo título, já que é uma moto excepcional e que, nesta sua nova versão, ganhou características bastante expressivas. Agradeço a todos em nome da Kawasaki Motores do Brasil”, comemorou Tatsuo Kawano, vice presidente da marca.

A Kawasaki Z1000 conquistou também o troféu na categoria Streetfighter e garantiu presença na exposição de motocicletas históricas, na entrada do evento, com a Ninja ZX-11 da década de 1990, objeto de desejo e a motocicleta mais rápida da época e que tornou-se a importada mais vendida no Brasil quando as importações foram liberadas.

Confira abaixo as campeãs de cada categoria:

Street – Honda CG 150 Titan CBS

Trail – Honda XRE 300 Flex ABS

Scooter – Yamaha TMax 530

Custom – Harley-Davidson Forty-Eight

Big Custom – Yamaha VMax

Touring – Harley-Davidson Street Glide

Big Trail – BMW F 800 GS Adventure

Adventure – BMW R 1200 GS Adventure

Naked – Triumph Street Triple 675R

Streetfighter – Kawasaki Z1000

Sport-touring – Ducati Hyperstrada 821

Sport – Triumph Daytona 675

Fonte: VGCOM – VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo