MotosNotícias

Kawasaki revela nova Z900 RS

Junto com as comemorações dos 10 anos da Kawasaki no Brasil, a marca japonesa inicia no próximo dia 1º de julho as vendas da nova Z900 RS no País. O lançamento do modelo significa não só a entrada da Kawasaki no segmento retrô, mas uma homenagem a um ícone do motociclismo mundial: a Z1 900, modelo lançado na década de 1970 e que até hoje é lembrado e celebrado por motociclistas do mundo todo.

As formas elegantes e o ótimo acabamento da Z1 redefiniram o padrão de design das motocicletas há quatro décadas e agora, em 2018, a Kawasaki aplica na Z900 RS referências que rapidamente a conectam ao modelo original, como o tanque esguio em forma de gota, as aletas de refrigeração no motor e a rabeta ao estilo “bico de pato”. Até a posição de pilotagem com guidão mais alto e o confortável banco plano trazem um paralelo com as motos do passado, embora a resposta ao acelerador seja sem dúvida resultado da tecnologia contemporânea.

Com a Z900 RS a Kawasaki traz níveis inéditos de desempenho à categoria de motos de inspiração clássica, mantendo o design e a personalidade de uma autêntica retrô e, ao mesmo tempo, incorporando recursos tecnológicos atuais, como suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, pinças de freio monobloco de montagem radial, embreagem assistida deslizante e o sistema de controle de tração KTRC.

O modelo é alimentado por um motor de quatro cilindros em linha de 948 cm³ instalado em chassi de treliça que assegura leveza e agilidade na pilotagem. Para equipar a RS motor, transmissão e até o ronco do escapamento foram desenvolvidos para evocar emoções diferentes daquelas já conhecidas nas nakeds esportivas da marca, com personalidade mais forte assim que se dá a partida, ou se acelera nos primeiros metros ainda em baixas rotações.

A nova Z900 RS estará disponível na rede de concessionárias da marca a partir do dia 1º de julho com Preço Público Sugerido de R$ 48.990 (sem frete) na cor Candytone Brown.

Como em toda naked, o motor é um importante elemento de estilo. Na Z900 RS o propulsor de design simples e clean garante a presença e a atitude que se espera de uma retrô. Elegantes aletas polidas ao redor dos cilindros pretos remetem à imagem de um motor refrigerado a ar, e são complementadas por vários outros elementos inspirados na Z1. O design das tampas do motor vem de nakeds tradicionais, mas todas são peças de alumínio que elevam a qualidade estética.

Também como na Z1, a Kawasaki Z900 RS possui um motor da categoria de 900cc – configuração que oferece equilíbrio entre potência máxima e agilidade nas acelerações. O ajuste se concentrou nos regimes de baixas e médias rotações, crescendo vigorosamente e na medida certa para dar ao piloto uma sensação de conexão direta entre o acelerador e a roda traseira.

Ao projetar o sistema de exaustão, mais de 20 variações foram consideradas antes de chegar ao projeto final que enfatiza a presença do motor de quatro cilindros em linha. Coletor de escapamento de parede dupla confere uma aparência mais robusta, enquanto dificulta a descoloração ao longo do tempo. A ausência de conexões entre os tubos garante linhas mais limpas. Um silenciador curto contribui para o estilo retrô-esportivo da Z900 RS.

Completando a leveza perceptível logo ao se tirar a moto do suporte lateral, o chassi em treliça é rígido e sua geometria foi projetada para fornecer um manuseio fácil e natural. Assim como o motor, o chassi da Z900 RS responde ao comando do piloto de forma previsível e sem resistência. Vale destacar que a postura do condutor é menos avançada do que na Z900, respeitando a estética e o estilo retrô-esportivo da RS.

Com uma mescla perfeita entre elementos inspirados na lendária Z1 e itens mais modernos – do icônico tanque de combustível em forma de gota à inovadora lanterna oval de LED – a Z900 RS oferece um visual atemporal, de muita atenção aos detalhes e excelente acabamento, refletindo uma aparência geral de alta qualidade. A beleza funcional era uma prioridade e o design simples, mas refinado, um grande objetivo. Em contraste com o design mais pontiagudo das nakeds esportivas, a Z900 RS traz elementos arredondados remetendo ao estilo das clássicas. Desde a tinta de alta qualidade escolhida para o tanque de combustível até o revestimento selecionado para os parafusos, o cabeamento cuidadosamente aplicado e um encaixe perfeito de todas as peças contribuem para o visual de um produto de altíssima qualidade.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA KAWASAKI

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo