MotosNotícias

Kawasaki mostra Ninja ZX-6R com motor mais potente

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

Seguindo as alterações na motorização da Ninja 300 e da Z800, a Kawasaki revelou a nova geração da Ninja ZX-6R em Nova York, nos Estados Unidos. A versão 2013 foi apresentada no Times Square e passou por diversas modificações. A ZX-6 teve o seu motor aumentado e agora conta com 636 cilindradas (antes eram 599 cm³). Além disso recebeu injeção eletrônica e refrigeração líquida.

Segundo informações da Kawasaki, o seu novo motor teve sua potência melhorada e rende agora 131 cv a 13.500 rpm, ante os 128 cv da sua versão anterior. Com o uso do Rama air (que aumenta a entrada de ar no motor), esse número aumenta para 137 cv. Seu torque também foi aumentado e passou de 6,8 kgfm para 7,2 kgfm.

A versão 2013 recebeu um sistema de controle de tração, como nas Ninja ZX-10R e Ninja ZX-14R. Esse dispositivo tem como função evitar que a roda traseira derrape e tem três modos de potência, que vão do menos intrusivo até o mais atuante e ele pode ser totalmente desligado.

Ela também possui dois modos de potência Full, no qual 100% de sua potência é despejada e o Low, que restringe a 80% sua força total. O seu câmbio de seis marchas possui embreagem anti-deslizante, que evita o travamento das rodas em reduções de marcha muito brutas. Os ferio ABS são oferecidos como opcionais e o peso da moto é de 192 kg (194 kg com ABS).

A Ninja ZX-6R também conta com dois discos de freio na dianteira (de 310 mm de diâmetro cada) e um disco na traseira (220 mm). As suspensões contam com a nova geração do “Big Piston Fork” da Showa, referência em amortecedores no mundo. Apesar de suas grandes mudanças no visual e na mecânica, o chassi de perimetral foi mantido. O modelo anterior da ZX-6R é vendido no Brasil por R$ 43.990. O novo modelo da Ninja ZX-6R não tem previsão de chegada ao país.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo