O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall das motocicletas modelo Ninja ZX-6R, modelos 2020, fabricadas entre janeiro e setembro de 2019, com números de chassis de 96PZXLG1*LFS00001 até 96PZXLG1*LFS00260. A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
No comunicado a empresa informa que a durabilidade do chicote elétrico da buzina dessas unidades está comprometida, e o mesmo pode quebrar com a ressonância da vibração do motor gerada em uma determinada faixa de rotações. Esse defeito pode levar à falha da buzina, gerando uma situação de risco com acidentes fatais.
Os proprietários das unidades envolvidas deverão agendar junto a uma concessionária da marca o reparo do chicote elétrico da buzina. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 773 1210, das 8h às 19h e o site www.kawasakibrasil.com
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos. O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.
Fonte: Procon-SP/Assessoria de Comunicação