CarrosNotícias

Jeep vai construir modelos em Pernambuco

Foto: World Car Fans

A Jeep será cada vez mais o braço mundial da Chrysler, com investimentos pesados em vendas.A marca vai se empenhar em dois projetos de porte médio no Brasil.  O primeiro projeto será o fruto do projeto Phoenix.Poderia ter o nome final de Jeepste. Mas,segundo o site Automotive News Europe, será outro nome histórico : Laredo. Esse nome é  usado na versão mais barata do Grand Cherokee.

É o pontapé inicial  do renascimento de uma marca que deseja renascer e representar a Chrysler para o mundo, na Europa e, principalmente, na China.  Construído sobre a plataforma SUSW, ou Small Wide (pequena e larga) a mesma do 500L, o Phoenix também terá a sua versão Fiat, o 500X (projeções), outro nacional que será feito na mesma linha de montagem.

A fábrica em que os modelos serão produzidos fica em Betim (MG). O projeto 338 será mais barato que o Cherokee norte-americano, que chegará ainda no primeiro semestre como importado, mas que não tem planos de naturalização.  O sucessor do Compass será o produzido sobre a plataforma aperfeiçoada do Fiat Bravo, que estreou no Alfa Romeo Giulietta e já é usada pelo Jeep Cherokee e Dodge Dart. Indagações sobre o nome revelam que  o nome seria  Liberty.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo