CarrosNotícias
Tendência

Jeep Renegade e Compass chegam à linha 2021

Renegade terá nova versão turbo diesel - Moab - com motor 2.0, tração 4x4, seletor de terrenos, central multimídia Uconnect de 7”, ganchos traseiro e dianteiro, ar-condicionado dual zone e sensor de estacionamento, entre outros itens

Os modelos nacionais da Jeep Compass e Renegade são sucesso desde que chegaram ao mercado em outubro de 2016 e março de 2015, respectivamente. Ambos são fabricados no Polo Automotivo de Goiana (Pernambuco), que conta com a mais moderna fábrica da FCA no mundo. Com eles, a marca conseguiu que um a cada 5 SUVs no Brasil seja Jeep. Esse é o melhor desempenho em todo o mundo.

O Jeep Compass está prestes a completar 200 mil unidades comercializadas – está com cerca de 198 mil atualmente. Líder de mercado por dois anos consecutivos (2017 e 2018), o modelo ficou atrás apenas de seu irmão Jeep Renegade entre os SUVs mais vendidos em 2019 e no primeiro semestre de 2020 já alcançou 17.639 carros comercializados. Número 1 entre os SUVs no Brasil em 2019 e no primeiro semestre de 2020 com 20.711 emplacamentos, o Jeep Renegade já atingiu 265.122 unidades comercializadas desde então (até junho). Agora é a vez da chegada da linha 2021 de ambos os modelos com novidades importantes.

Renegade traz versão Moab e outras novidades

O destaque da linha 2021 do Jeep Renegade é a nova Moab com o melhor motor turbo diesel do segmento, com 2.0L que oferecem 170cv de potência e 35,7 kgfm de torque, que chegará às concessionárias a partir de setembro para completar a família. A versão é a nova diesel de entrada da gama do Renegade e chega por R$ 10.000 a menos que a Longitude Diesel. O nome faz referência ao deserto de Moab, no estado norte-americano de Utah, onde acontece anualmente na época da Páscoa um evento criado por entusiastas de veículos off-road e que se tornou para a Jeep um autêntico laboratório ao ar livre para o desempenho fora de estrada. Desde 2001, a marca apresenta e testa diversos protótipos no já tradicional Easter Jeep Safari, que também possibilita uma grande proximidade com os fãs da Jeep.

A nova versão conta com itens únicos no segmento: câmbio automático de 9 marchas, tração 4×4, seletor de terrenos com 4 modos e HDC (Hill Descent Control – controle de descida). Oferece ainda central multimídia Uconnect 7″, ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina. Além disso, traz pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira (semelhantes aos da versão Trailhawk) e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal. A versão Moab estará disponível em cinco cores: Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique e Preto Carbon.

Outra novidade da linha 2021 do Jeep Renegade é que agora a versão Limited 1.8 passa a contar com teto solar panorâmico Command View de série. Na versão Sport há redução de preços dos packs de opcionais Uconnect (tela de 7″ com ar-condicionado dual zone e sensor traseiro), que cai de R$ 4.000 para R$ 1.000, e do pack Night Eagle (mesmo conteúdo do anterior acrescido do visual all black), que passa de R$5.450 para R$1.500.

Outras mudanças são nas cores. O Vermelho Colorado deixa de ser oferecido para as versões 1.8 AT (voltada ao público PCD), STD 1.8 AT e Sport. A versão 1.8 AT ganha a oferta do Cinza Antique, e as versões STD 1.8 AT e Sport passam a contar com a opção do Verde Recon, icônica cor da marca. A Night Eagle, com seu visual all black, também passa a ter o Verde Recon para escolha. Com exceção da nova versão Moab, toda a família 2021 estará disponível nas concessionárias Jeep a partir da segunda semana de agosto.

Compass MY21 fica ainda melhor

Neste novo ano/modelo, o Compass, que já é reconhecido por ser muito bem equipado e é – de fato – o carro mais tecnológico produzido no Brasil, ainda recebeu algumas novidades na linha 2021, que chegará às concessionárias a partir de meados de agosto. A versão Longitude passa a contar agora com rodas novas com 18” que trazem ainda mais sofisticação e robustez para o carro. Outra novidade é que agora, além da Ski Gray, o Compass na versão Limited também trará mais uma cor diferenciada como opção para todo o acabamento interno do carro: a Marrom Arizona. Além disso, a Série S também passa a contar com novo banco elétrico para o passageiro, oferecendo ainda mais conforto.

Eleito o SUV Médio com menor desvalorização no prêmio da agência Auto Informe em 2017, 2018 e 2019, o Jeep Compass conta com o já citado melhor motor turbo diesel do segmento, possui tração 4×4 com seletor de terrenos e HDC. É equipado com melhor câmbio automático do mercado com 6 ou 9 marchas com aletas para trocas de marchas no volante, oferecendo trocas mais rápidas e mais performance mesmo em marchas mais baixas. Conta ainda com quadro de instrumentos de 7” e sistema multimídia Uconnect de 7” ou 8,4” de última geração e fácil utilização com Apple Car Play e Android Auto. O modelo oferece também ar-condicionado dual zone, bancos em couro, sistema de som premium Beats, além de teto solar panorâmico e elétrico Command View.

Confira abaixo as famílias completas dos Jeep Compass e Renegade com preços sugeridos:

– Jeep Renegade 1.8 Flex AT6 R$ 69.999

– Jeep Renegade STD 1.8 Flex AT6 R$ 79.990

– Jeep Renegade Sport 1.8 Flex AT6 R$ 94.890

– Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 R$ 109.990

– Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT6 R$ 119.990

– Jeep Renegade Moab 2.0 Diesel AT6 R$ 136.990

– Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4 R$ 146.990

– Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4X4 R$ 158.290

– Jeep Compass Sport 2.0 Flex AT6 R$ 126.290

– Jeep Compass Longitude 2.0 Flex AT6 R$ 139.690

– Jeep Compass Limited 2.0 Flex AT6 R$ 159.390

– Jeep Compass Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4 R$ 176.990

– Jeep Compass Limited 2.0 Diesel AT9 4X4 R$ 196.690

– Jeep Compass Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 R$ 196.690

– Jeep Compass Série S 2.0 Diesel AT9 4×4 R$ 213.190

Fonte: Releases FCA

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja também...

Fechar
Botão Voltar ao topo