CarrosNotícias

Jeep Renegade é apresentado, e será nacional

Fotos: Divulgação

A Fiat confirmou, nesta semana, que o Jeep Renegade será fabricado na nova fábrica da marca italiana em Pernambuco, mais específicamente na cidade de Goiana. O pequeno SUV será global, vendido em mais de 100 países e dotado de uma variedade de 16 motores e câmbios, de acordo a região aonde ele for oferecido. Sua versão com cidadania italiana é o Fiat 500X, embora o Renegade começará a ser produzido na Itália ainda esse ano.

O SUV compacto trará inovações para o segmento, como o câmbio automático de 9 marchas e os amortecedores de frequência seletiva (FSD), além de predicados para justificar seu DNA off-road, como tração 4×4 com duas opções: Active Drive, permanente, e Active Drive Low, com sistema que simula uma reduzida. Haverá ainda sistema de desconexão do eixo traseiro e caixa de transferência.

 Há uma série de opções de motor e câmbio, bem como opções de tração. Com câmbio manual de cinco velocidades, apenas o 1.6 E.TorQ, com tração 4×2. Já o manual de 6 marchas vem com motores 1.4 MultiAir2 (que também oferece opção DCT), 1.4 Multiair Turbo (4×2 ou 4×4) ou ainda a 1.4 MultiAir2 Turbo, que pode ainda ser vinculada com o automático de 9 marchas, e tração 4×2 ou 4×4. O motor 2.4 Tigershark está ligado apenas ao automático de nove marchas, bem como oferece dois tipos de tração (4×2 ou 4×4). Todos esses motores são a gasolina.

Os motores a Diesel são o 1.6 MultiJet II, com câmbio manual de seis marchas e tração 4×2, ou o 2.0 MultiJet II, com transmissão manual de 6 velocidades ou o automático de 9, apenas com tração integral. Os números de potência e torque ainda não foram divulgados.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo