CarrosNotícias
Tendência

Jeep Renegade bate a marca de 200 mil unidades vendidas

Primeiro modelo produzido no Polo Automotivo Jeep®, em Goiana (PE), o Jeep Renegade chegou ao mercado em abril de 2015 para reinventar o segmento dos utilitários-esportivos compactos e expandir a linha de veículos da marca. O modelo, que mantém a capacidade 4×4 e o estilo de vida aventureiro pelos quais a Jeep é conhecida, acaba de atingir a marca de 200 mil unidades vendidas no Brasil.

Desde a estreia, os números de venda do Jeep Renegade são expressivos.  Com apenas cinco meses do lançamento, o SUV compacto chegou ao Top 10 dos automóveis. Pouco depois, em dezembro de 2015, bateu o recorde de vendas mensais de um utilitário-esportivo no Brasil. No mês seguinte, alcançou o Top 5 no ranking, posição inédita para um SUV. Além disso, o Renegade possibilitou pela primeira vez na história, que a Jeep assumisse a liderança geral da categoria de SUVs, conquistada em 2016 e mantida até hoje.

Já em 2017, o modelo comemorou a marca de mais de 100 mil veículos emplacados e ainda ajudou a consolidar a marca Jeep na nona posição no ranking geral de automóveis. De dezembro passado até este momento, o Renegade é o SUV mais vendido do Brasil – seguido do “irmão” Jeep Compass. Apenas nos primeiros cinco meses de 2019, foram mais de 27 mil unidades vendidas, 50% a mais que no mesmo período de 2018.

O mais autêntico dos SUVs compactos continua sendo o único no segmento a não derivar de carro de passeio e a ter motor turbo diesel, câmbio automático de nove marchas, tração 4×4 com reduzida, controle de descida e seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões. Também foi o primeiro veículo nacional a obter cinco estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes do programa independente Latin NCAP.

Fonte: Jeep® Press

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo