CarrosNotícias

Jeep Grand Cherokee 2014 chega renovado

Foto: Divulgação

O Jeep Grand Cherokee  passou por modificações na linha 2014 e já é vendido no Brasil desde o final do ano passado com diversas novidades visuais e mecânicas. É oferecido em duas configurações: Laredo (R$ 185.900) e Limited (R$ 214.900).

A principal novidade a caixa automática de oito velocidades produzida pela alemã ZF, que também fornece transmissões para a Land Rover, Volkswagen e etc. O propulsor Pentastar de 3.6 litros V6 a gasolina – que entrega 286 cv de potência e 35,4 kgfm de torque a elevados 4.300 rpm – possui um novo recurso o Eco Mode, que atua em conjunto com o novo câmbio, priorizando sempre as marchas mais altas, e na calibração do acelerador visando a economia de combustível.

Visualmente falando o modelo vem  mais moderno com a adoção de novos faróis de LED, enquanto a tampa traseira (com acionamento de subida e descida automático) ficou bastante parecida com a do crossover Durango. As rodas de liga leve – de 18 polegadas na Laredo e 20 na Limited – também foram remodeladas.

Na cabine, a versão traz um novo quadro de instrumentos dotado de uma tela de sete polegadas com imagens fixas do velocímetro, conta-giros, marcador de combustível e de temperatura do motor, além de informações do sistema de tração, computador de bordo e do GPS.

Na versão topo de gama Limited, o painel ainda é mais sofisticado com uma tela de 8,4 polegadas que exibe informações do sistema de entretenimento (GPS, som, comandos de telefonia por Bluetooth, ajustes do ar-condicionado, entre outras funções).

O Jeep Grand Cherokee  está pronto para andar sobre terrenos acidentados e subidas íngremes com desenvoltura. A Chrysler pretende vender cerca de 2 mil unidades do Grand Cherokee no Brasil em 2014. As vendas deverão continuar sendo dominadas pela versão a diesel (50% do mix), seguida pela Limited (30%) e Laredo (20%), ambas com a motorização a gasolina.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo