CarrosNotícias
Tendência

Jeep é hepta campeão em vendas SUVs no Brasil

Em seu primeiro ano completo de mercado, Commander se consolidou como líder absoluto da sua categoria 

Não é novidade que o mercado de SUVs está cada vez mais concorrido e disputado, ainda sim há algo que não muda: a Jeep® segue sendo a número um da categoria. Mais do que isso, a marca conquistou o feito pelo sétimo ano seguido. Não para por aí, ainda conseguiu manter a  liderança do segmento em todos os meses de 2022.

“Quando se é líder por um mês, se demonstra uma possível tendência. Quando conquista a liderança por um ano, se confirma uma preferência do consumidor. Mas conquistar o topo do pódio por sete anos seguidos, mostra não só a confiança do brasileiro na marca, mas também um verdadeiro ‘case’ de sucesso na história do nosso mercado.  Ainda mais quando o assunto é ser a número um no maior segmento automotivo no país, o de SUVs. E, ainda por cima nos 12 meses do ano. Feitos que só a Jeep consegue fazer. Em 2023, esforços não irão faltar para continuarmos essa trajetória de sucesso”, destaca Everton Kurdejak, Vice-presidente sênior das Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

A marca que mais vendeu SUVs em 2022 emplacou mais de 137.444 veículos, o que corresponde a 20% da fatia do segmento. Como se não bastasse, o Compass e o Commander foram líderes de suas categorias praticamente em todos os meses do ano e encerraram com 42,4% e 35,2% de share do seus segmentos, respectivamente.  Além disso, o CSUV da Jeep garantiu uma posição entre os TOP 10 modelos mais vendidos no ranking geral de automóveis

O resultado é mais do que merecido, já que ao longo do ano a Jeep apostou em uma série de inovações. Aumentou o seu portfólio, deu início a uma nova era eletrificada, entrou em um novo segmento e ainda estreou um novo motor.

“Sem dúvidas, 2022 é um ano marcante para a história da marca. A família Jeep aumentou, com novos membros para lá de especiais, como o Compass 4xe híbrido plug-in, que deu início a uma nova fase eletrificada da Jeep no Brasil e o Gladiator, picape com maior capacidade fora de estrada que marcou a estreia da marca na categoria. O Renegade ficou mais moderno e ainda ganhou um novo motor.  Além dos lançamentos, outro fato marcante de 2022 é que o Commander, em seu primeiro ano completo de mercado, se consolidou como líder absoluto entre os DSUVs. Tudo isso fortalece a presença da marca no país, que é um dos mercados mais importantes para a Jeep. Neste ano que se inicia, seguiremos trazendo inovações para continuar surpreendendo”, afirma Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

Somente em  dezembro, a Jeep obteve 13.793 unidades emplacadas e fez 19,4% do segmento SUV. Já o Compass, um dos veículos mais vendidos do país, liderou o mês com folga, de novo, em CSUV com 6.092  emplacamentos e  43% de share. O mesmo aconteceu com o Commander, que foi o número um entre os DSUVs  com a fatia de 35% e 2.281 veículos comercializados. E o Renegade  fechou o mês com 5.420 unidades emplacadas.

Logo no início do ano, a marca apresentou o Novo Renegade, com mais capacidade off-road, tecnologia e performance com novo motor T270 ainda mais moderno, capaz e eficiente do que nunca. O visual também foi atualizado dentro e fora da cabine com tecnologias avançadas, mais segurança. Tudo isso, claro, sem abrir mão da capacidade off-road que é marca de todos os Jeep.

Já no tradicional dia 4 de abril, o 4/4, lançou o Compass 4xe híbrido plug-in, o pioneiro no setor de 4xe do Brasil e o primeiro fruto de uma série de produtos eletrificados que a Jeep reserva para o Brasil. Ele reúne todo a expertise da marca para entregar capacidade off-road que só um Jeep possui, com uma potência combinada de 240 cv, 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, consumo urbano de até 25,4 km/l e possibilidade de rodar cerca de 44 km de forma 100% elétrica, com recarga em menos de duas horas.

Ainda neste ano, chegou ao mercado o Gladiator, única picape do mundo a aliar a autêntica capacidade off-road Jeep® e a exclusiva experiência de direção open-air. Equipada com a robusta tração 4X4 Rock-Trac e chancelada pelo Trail Rated, é a mais capaz de encarar desafios extremos. Também traz excelentes 1.000l de volume de carga e mais de 3 toneladas de capacidade de reboque.

A nova linha do Renegade, Compass e Commander passaram a contar com outra novidade: a Jeep Healthy Cabin, tecnologia global com o foco de desinfecção da cabine, que atua com filtro de ar N95+Bio na cabine e remove mais partículas com impurezas do ar, além de manter a performance HVAC (Heating, Ventilating and Air Conditioning).

Tantas inovações resultaram em mais troféus para a marca. O Renegade Longitude foi eleito a Melhor Compra 2022  pela Quatro Rodas, tanto na categoria de SUVs de até R$170.000 como na geral, sendo o grande vencedor da premiação.  Já o Commander ganhou o selo Maior Valor de Revenda – Autos 2022 em SUV Grande e ainda foi nomeado o Melhor SUV Médio no Prêmio Mobilidade Estadão 2023. Inclusive, nesta mesma premiação o Compass 4xe ganhou como Melhor Híbrido, o modelo também levou o troféu de Melhor SUV Importado pelo Car Awards Brasil 2023.

Fonte: Stellantis Communications

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo