CarrosNotícias

Jeep comemora 75º aniversário com conceito Wrangler 75th Salute

Jeep Wrangler 75th Salute 2016

Desde 1941, o nome Jeep® tem simbolizado uma família única de veículos que vão a qualquer lugar e fazem qualquer coisa. Esses veículos, inicialmente desenvolvidos para uso militar, depois de 1945 foram sendo adaptados para uma ampla variedade de aplicações civis. A Jeep está celebrando seu 75º aniversário em 2016, e para destacar a ocasião, o conceito comemorativo Wrangler 75th Salute foi criado como um tributo à trajetória e à tradição militar da marca.

Jeep Wrangler 75th Salute 2016 3

“Criamos o Jeep Wrangler 75th Salute para festejar a história lendária da marca e para demonstrar que, 75 anos mais tarde, o icônico Jeep Wrangler é imediatamente reconhecível e claramente ligado ao original Willys MB”, diz Mike Manley, presidente e CEO mundial da Jeep. “Desde que eles foram produzidos pela primeira vez em 1941, os veículos Jeep têm sido a referência mais autêntica para capacidade off-road, tendo conquistado mais terreno, liderado mais aventuras e proporcionado mais liberdade aos motoristas do que qualquer outro veículo.”

O lema “a função define a forma” dos primeiros Jeep militares é evidente neste conceito. Interpretação moderna do Willys MB, o Wrangler 75th Salute é baseado em um Wrangler Sport duas-portas, e destaca a funcionalidade rústica e a herança do design do pioneiro, incluindo a ausência das colunas B e das portas. A pintura verde-oliva, vista pela primeira vez em veículos militares há 75 anos, está presente por todo o conceito.

Jeep Wrangler 75th Salute 2016 2

Vários itens remetem aos veículos militares originais da Jeep:rodas inteiriças de aço de 16 polegadas, pneus militares de 32 polegadas com banda de rodagem não-direcional (para o rastro não mostrar o sentido de rodagem), travas do capô, estepe na traseira, assentos traseiros de lona, para-choques de aço (o traseiro com ganchos de reboque). Outras características incluem os aparadores de madeira no capô (para proteger o para-brisa quando rebatido), os espelhos laterais especiais e o emblema comemorativo nos para-lamas dianteiros.

Ao contrário da maioria dos carros conceituais, produzidos artesanalmente, o Jeep Wrangler 75th Salute foi construído na mesma linha de montagem em Toledo, no estado de Ohio, que tem produzido o Wrangler por décadas. Seu conjunto mecânico é formado pelo motor Pentastar V6 de 3,6 litros, de 284 cv, acoplado ao câmbio manual de seis marchas.

Acompanhe os processos finais da montagem do Jeep Wrangler 75th Salute neste vídeo: https://www.facebook.com/jeep/videos/10156074083181515/

Fonte: Jeep Press

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo