CarrosNotícias

Rio de Janeiro ganha nova loja da Stuttgart Porsche

Está oficialmente inaugurada a nova sede da Stuttgart Porsche no Rio de Janeiro. Depois de um breve período em sistema de “soft opening”, ela passa a operar a plena capacidade para atender aos clientes da marca Porsche no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Uma concessionária ampla, moderna e dentro dos padrões mais recentes da Porsche.

“Estamos celebrando 20 anos de atividades com a finalização de um processo bem sucedido de expansão da nossa rede”, afirma Marcel Visconde, Presidente da Stuttgart Veículos. “A inauguração da nova sede da Stuttgart Rio de Janeiro encerra um ciclo de investimentos que resultou na inauguração de quatro novas revendas em um período de pouco mais de um ano.” Andreas Marquardt, Diretor-Presidente da Porsche Brasil, comenta: “O Rio de Janeiro é uma praça de extrema relevância para a Porsche e ter essa reestruturação e investimento de nosso dealer mostra o grande interesse em comercializar carros apaixonantes para os clientes da cidade maravilhosa. A concessionária ficou mais moderna, ampla e com o design marcante, além de estar alinhada com todos os Porsche Centers globalmente”.

A nova sede fluminense tem área construída de 1.345 m² e integra showroom para veículos zero quilômetro e seminovos, Centro Técnico, Tequipment (acessórios de fábrica da Porsche) e butique Porsche Driver’s Selection (linha de artigos temáticos da marca Porsche para uso pessoal). O showroom tem capacidade para sete automóveis e a oficina deverá receber inicialmente cerca de 50 passagens por mês.

“A sede anterior da Stuttgart Rio foi aberta em 2005, uma época em que a Porsche tinha números de vendas bem menores que os atuais no Brasil. Havia necessidade de nos adequarmos ao atual potencial do mercado e ao atendimento de uma frota expressivamente maior que a de uma década atrás”, prossegue Visconde. “As novas instalações estão à altura da importância do Rio de Janeiro. Tenho certeza de que isso vai ter reflexos muito positivos na presença da Porsche na capital e nas demais cidades do estado.”

Durante o evento de inauguração, a Stuttgart expôs na sede carioca três modelos da linha atual (718 Boxster S, Cayenne S E-Hybrid Platinum Edition e Macan Turbo) e quatro carros especiais: os superesportivos Carrera GT e 918 Spyder, construídos em edição limitada; o 911 Carrera RS, de 1973, um dos Porsches clássicos mais desejados por colecionadores em todo o mundo; e o 911 GT3 R, carro de corrida que levou a Stuttgart Motorsport a conquistar por antecipação o Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017, com quatro vitórias nas cinco etapas já realizadas.

Foto: Jeferson Felix

A Stuttgart Veículos iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País, multiplicando por dez os números anuais de vendas. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart Veículos. Atualmente, a Stuttgart Veículos opera sete concessionárias em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Florianópolis e Campinas. As três últimas foram inauguradas entre junho e outubro de 2016, e a do Rio de Janeiro passa a centralizar todas as operações da Stuttgart no estado.

Foto: Jeferson Felix

Serviço:

Stuttgart Porsche Rio de Janeiro

Avenida das Américas, 10.585 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro-RJ

CEP 22793-082

Telefone (21) 2495-5959

Foto: Jeferson Felix

*evento a convite da Stuttgart Porsche

Fonte: Stuttgart Veículos – Assessoria de Imprensa / Fotos: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo