CarrosNotícias
Tendência

Jaguar XE SV Project 8 é o sedã mais rápido do mundo

O Jaguar XE SV Project 8, desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, demonstrou toda sua potência e esportividade ao bater seu próprio recorde como sedã de produção mais rápido em uma volta no emblemático circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.

O modelo completou os 20.832 metros da pista em apenas 7 minutos e 18.361segundos, 2,9 segundos mais rápido que seu recorde anterior, registrado em novembro de 2017. O tempo marcado nesta semana é 7 segundos mais rápido do que qualquer outro sedã de produção.

O Project 8 é, também, o primeiro veículo a fixar um recorde oficial na classe de carros de produção médios de Nürburgring, fazendo a volta em 7min e 23.164s.

Quem retornou para o legendário circuito alemão num carro de produção com dois lugares na versão Track Pack do Project 8 foi o piloto de desenvolvimento Vicent Radermecker. A suspensão esportiva com ajuste de altura foi adaptada para a altura de pista, com o difusor dianteiro e asa traseira em carbono configuradas para a máxima força descendente e estabilidade.

Para maximizar a potência e a precisão em curvas, o Project 8 recebeu novo jogo de pneus de produção da Michelin, o Pilot Sport Cup 2R, para a volta do recorde. Os engenheiros da divisão SV da Jaguar testaram e escolheram este modelo pela capacidade em pista, já que estes pneus são homologados para uso nas ruas, mas usam compostos de borracha transferidos diretamente dos pneus de competição da Michelin.

Tenha a experiência 360 graus do onboard na volta em que XE SV Project 8 bate o recorde em Nürburgring: https://www.youtube.com/watch?v=8fDwCaAgb3Q

Fonte: Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo