CarrosNotícias

Jaguar mostra híbrido C-X16

Fotos: Divulgação

A Jaguar revolucionou os sistema de propulsão híbrida de alta performance com uma distribuição de peso 50:50. Com a estréia do motor V6 Supercharged 100% em liga leve, com 3.0 litros, que desenvolve 380 cv (280kW) e 450Nm de torque máximo com um design inovador. O propulsor trabalha em conjunto com um motor elétrico que desenvolve 70kW e 235Nm (equivalente a 95 cavalos e 235Nm), disponíveis através de um botão vermelho “boost” localizado no volante.

Em conjunto com o propulsor está o câmbio automático de oito velocidades, montado em um chassi de liga leve de alumínio, que permite ao C-X16 acelerar até 100 km/h em 4,4 segundos e atingir 300 km/h. Segundo a marca britânica, seu consumo é de 14 Km/l e 165g/km de emissões de CO2.

O C-X16 possui um desenho bem distinto, encontrado na maioria dos esportivos, como os para-lamas localizados nas extremidades, a enorme grade dianteira em destaque, com mais duas laterais em cada lado. O modelo se distingue por três linhas de “coração” distintas; ombros traseiros e perfil do teto vermelho. Revela, ainda, tecnologias futuras importantes, tais como controles rotativos multimodais que incorporam telas de LCD. OLED em miniatura, que se reconfigura para refletir as diferentes funções que podem ser realizadas através dos controles.

Confira o vídeo:

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo