CarrosNotícias
Tendência

Jaguar Land Rover anuncia o retorno da produção do Range Rover Evoque no Brasil

Com a nacionalização, o modelo passará a oferecer duas versões com motor flex turbo de alto desempenho

A Jaguar Land Rover anuncia o retorno da produção do Range Rover Evoque no Brasil. Atualmente importado da fábrica de Halewood, na Inglaterra, o SUV premium, que revolucionou o mercado no lançamento de sua primeira geração há 9 anos, voltará a ser produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, no último trimestre deste ano.

Ao começar a ser produzido no Brasil, o Range Rover Evoque dividirá espaço na linha de produção com o Discovery Sport. Para a produção do modelo, a fábrica passou por um robusto processo de modernização e, com isso, o Evoque nacional entregará o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega em todo o mundo.

O nível de empregos na fábrica agora ultrapassa a marca de 400 funcionários e, como parte da modernização, neste mês de maio foi inaugurada a exclusiva operação de restauração de carros clássicos das marcas Land Rover e Jaguar na planta de Itatiaia.

“Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil. O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, comenta Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

Nova plataforma

A nova geração do Range Rover Evoque será montada com a mesma plataforma apresentada na versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia e agregou ainda mais conforto ao veículo. Agora no modelo 2021, foram apresentadas cinco novas opções de cores exteriores: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.

No interior, recebeu novo volante revestido em couro, alinhado com a linha Range Rover, com design moderno e refinado, e novos botões de interação com o painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Logo atrás da direção, novas aletas de troca de marcha, agora em alumínio. Para os bancos, foram introduzidas novas opções de revestimento, entre elas, o couro Windsor.

A experiência digital na cabine foi totalmente aprimorada com a introdução do novo sistema de infoentretenimento, o PIVI PRO. A central já está à disposição do usuário logo que o carro é ativado, graças ao sistema de dados e à bateria independentes. Com as atualizações SOTA (software over the air), através de uma conexão via Wi-Fi, a plataforma se mantém atualizada, garantindo que o motorista sempre receba as últimas mudanças em mapas, aplicativos e funcionalidades do veículo, sem a necessidade de visitar uma concessionária autorizada.

O modelo recebeu também nova câmera 360º e a função Capô Transparente (ClearSight Ground View), um sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô. O Sensor de Profundidade (Wade Sensing), sistema que monitora a profundidade da água, perfeito para a travessia de rios e pequenos alagamentos, completa o pacote de equipamentos do veículo.

O Evoque da primeira geração teve sucesso imediato quando foi lançado em 2011 e o seu design serviu de inspiração para os modelos lançados depois. A Jaguar Land Rover dominou a premiação do World Car Design of the Year, sendo vencedora seis vezes nos últimos 10 anos com três modelos Land Rover e três modelos Jaguar: em 2012, com o Evoque; em 2013, com o F-Type; em 2017, com o F-Pace; em 2018, com o Velar; em 2019, com o I-Pace, e, em 2021, com o Defender. Toda a história de sucesso levou o Evoque a ser o modelo mais desejado da marca, um verdadeiro símbolo de sucesso e status para seus proprietários.

O Novo Range Rover Evoque, seja importado, seja produzido em Itatiaia, está alinhado à nova estratégia da marca, Reimagine, que propõe novos padrões de qualidade e eficiência para o setor de luxo. O veículo recebeu importantes aprimoramentos nas áreas de tecnologia, engenharia e design, dando um salto para uma melhora contínua na qualidade.

Fonte: Jaguar Land Rover

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo