CarrosNotícias
Tendência

Jaguar I-PACE definiu recorde de tempo de volta para um veículo desse segmento em Interlagos (SP)

O SUV 100% elétrico, que gera 400 cv de potência e 69,6 kgfm de torque, cravou tempo de 2:00’056 minutos na volta

A Jaguar levou para o icônico Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), seu SUV 100% elétrico, o I-PACE, e definiu recorde de tempo de volta para um veículo desse segmento. Cacá Bueno e Sergio Jimenez, pilotos do Jaguar I-PACE eTROPHY da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, foram convidados para um desafio: quem conseguiria obter o melhor tempo de volta com um modelo na configuração original, ou seja, a mesma versão comercializada nas concessionárias, sem qualquer modificação, e com direito a apenas três voltas. Cacá Bueno venceu o desafio e cravou o tempo de 2:00’056 minutos na volta de 4,3 km do circuito.

Seguindo o marco realizado pelo Jaguar F-PACE SVR em fevereiro deste ano, fazendo a mesma volta em 1:54’576 minuto, o I-PACE trouxe, novamente, as já conhecidas tradições de outras pistas famosas ao redor do mundo, como aconteceu em Nürburgring, na Alemanha, por exemplo. Mas, desta vez, a tradição chegou ao mundo dos carros elétricos.

Além de impressionar pelo desempenho e pela dirigibilidade em pista, o conjunto dinâmico fez com que o I-PACE, em 2018, fosse selecionado para incorporar a primeira classe de turismo de carros elétricos de suporte à Fórmula E, o Jaguar I-PACE eTROPHY. A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, dos pilotos Cacá Bueno e Sergio Jimenez, foi vitoriosa nas duas temporadas. E, em Interlagos, não foi diferente, realizando tempo abaixo de modelos com motor a combustão mais leves e com potência semelhante.

Na pista, o jornalista Eduardo Bernasconi, apresentador da FullPower TV, seguindo o estilo do Stig, piloto do programa britânico Top Gear, conduziu aos boxes o I-PACE e chamou pilotos para o desafio. Após cada um completar as três voltas concedidas, Cacá Bueno consegui a volta mais baixa, com tempo de 2:00’056. Jimenez ficou apenas cinco centésimos atrás, terminando a volta em 2:00’507.

“Retornar para Interlagos com o I-PACE, agrega ainda mais para a história e a tradição de Interlagos com mais um recorde estabelecido, mas também traz um novo tipo de segmento para a pista, um carro 100% elétrico, dinâmico e sustentável, mas com o DNA de esportividade e sofisticação de um Jaguar. E ainda, acreditamos que esse recorde seja muito difícil de ser batido por outros modelos desse segmento, já que o nosso SUV é mais leve e esportivo”, comenta Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

O I-PACE contou com a ajuda dos pneus Goodyear para completar o recorde. Os pneus Goodyear Eagle F1, originais de fábrica do I-PACE, garantiram a qualidade e aderência durante a volta para estabelecer o recorde.

Com esse feito, o Jaguar I-PACE se consagrou o melhor carro elétrico do País. Tem o melhor desempenho, a maior autonomia, a maior garantia (5 anos). Além disso, é o único modelo que garante o carregamento da bateria com energia 100% proveniente de fontes renováveis por oito anos, graças à parceria com a ZEG. E agora, o SUV elétrico detentor do recorde de volta mais rápida em Interlagos.

O Jaguar I-PACE eTROPHY entrou para a história do automobilismo ao proporcionar, por duas temporadas, o primeiro campeonato do mundo com carros de turismo 100% elétricos, competindo como preliminar da já consagrada Fórmula E. E o Brasil teve papel de protagonista nessa categoria inovadora: a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil conquistou dois títulos do campeonato como equipe, 13 vitórias, 15 poles, 30 pódios, 1 título de piloto campeão e 2 vices em 2 anos (temporada 2018/19 e 2019/20).

O Brasil também terá na história o recordista de vitórias no campeonato, com sete vitórias: Sergio Jimenez.

Cacá Bueno também se tornou o recordista de poles da história do Jaguar I-PACE eTROPHY, largando oito vezes na primeira posição, e um dos cinco brasileiros a vencer uma prova nas ruas de Mônaco, repetindo o feito de seu ídolo Ayrton Senna.

Confira os números da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil:

Temporada 2018/2019
Título do campeonato

6 vitórias
14 pódios
7 poles
1 título de piloto e 1 vice

Temporada 2019/2020

Título do campeonato
7 vitórias
16 pódios
8 poles
1 vice de piloto

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo