CarrosNotícias
Tendência

Jaguar faz série especial Touring do XE SV Project 8

A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO) acaba de apresentar a edição especial Jaguar XE SV Project 8 Touring. Limitada a apenas 15 unidades em todo o mundo, o modelo traz motor 5.0 V8 de 592 cv de potência, suficiente para acelerar até os 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 300 km/h eletronicamente limitada.

A nova versão Touring está disponível ao lado do modelo já existente, o 200mph Project 8, que sedã de rua mais rápido da história, com uma coleção de recordes em três dos mais emblemáticos emblemáticos circuitos de corrida do mundo: Nürbürgring Nordschleife (Alemanha), Laguna Seca (Estados Unidos) e Dubai (Emirados Árabes).

Com uma asa fixa no lugar do aerofólio ajustável em fibra de carbono que equipava o Project 8, a versão Touring traz difusor fixo no para-choque dianteiro de forma a manter o equilíbrio aerodinâmico.

Apesar da revisão significativa na aerodinâmica, o motor V8 Supercharged de 5.0 litros foi mantido nesta versão Touring e mantém um nível altíssimo de desempenho e dirigibilidade para um sedan esportivo.

A Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover vai construir artesanalmente somente 15 unidades da versão Touring do Project 8 no Centro Técnico de Warwickshire, apenas na configuração de quatro lugares.

Laranja Valencia, Azul Velocity, Cinza Fosco Corris e Verde British Racing são as cores disponíveis, sem os adesivos na lateria – ofertado como opcional – confirma a versão com o verdadeiro “sleeper”.

Fonte: Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo