CarrosNotícias

Jaguar E-Type Lightweight é mostrado em Pebble Beach

Fotos: Divulgação

A Jaguar Land Rover Special Operations levou para o festival de Pebble Beach este belíssimo protótipo E-Type Lightweight, um modelo que foi lançado em 1963, quando a Jaguar prometeu construir 18 unidades. Como apenas 12 unidades haviam sido feitas, a Jaguar fará as 6 unidades restantes, seguindo exatamente a linhagem do modelo original.

O carro é totalmente feito à mão, trazendo monocoque em alumínio, mesmo material usado nas portas, capô e tampa do porta-malas. Há também um teto removível em alumínio, assim como bancos em couro Connolly no interior, volante com acabamento em madeira e pomo da alavanca de câmbio em alumínio.

Sob o capô reside um belo motor 3.8 de seis cilindros em linha, totalmente montado em alumínio e equipado com tripla carburação da Weber, suficiente para gerar 345 cv de potência e 39,1 kgfm de torque, casado a uma transmissão de quatro marchas com relações curtas, privilegiando a aceleraçào do modelo. E de acordo com a Jaguar, o carro está pronto para ser homologado pela FIA para competições envolvendo modelos históricos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo