CarrosNotícias
Tendência

Jaguar e Land Rover passa a ter clínica de restauração na fábrica da marca em Itatiaia, no Rio de Janeiro

Com 900 m2, o local contará com espaço para 12 veículos, 6 baias de oficinas individuais, área de desmontagem, oficina de motores e processos de pintura homologados pela Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover criou em sua fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro, uma nova divisão para a restauração de veículos clássicos da marca. Intitulada Clínica de Restauração Jaguar Land Rover, a unidade iniciará seus trabalhos neste mês de maio, contando com uma oficina para receber até 12 veículos simultaneamente.

Com equipamentos e peças originais JLR, o local terá um time especializado e dedicado à restauração minuciosa, que manterá a autenticidade de veículos antigos das marcas. Com uma oficina ampla e equipada, o local possui 6 baias para montagem e desmontagem de veículos, e uma cabine de pintura de alta performance dedicada às restaurações.

“Decidimos criar esta unidade para celebrar o passado de nossas marcas e dar um futuro glorioso aos veículos clássicos de nossos clientes. O local foi estrategicamente pensado, de modo que podemos contar com toda a estrutura e a experiência de nossa fábrica no Rio de Janeiro e oferecer um serviço com peças originais e genuínas da marca Jaguar Land Rover”, conta Oscar Neto, diretor da fábrica de Itatiaia.

“Entendemos que os modelos clássicos da Jaguar Land Rover têm histórias únicas e relacionadas a experiências vividas pelos seus donos. Esse trabalho cuidadoso de restauração também visa preservar essas histórias”, complementa Wiliam Oliveira, gerente responsável pela Clínica de Restauração.

O primeiro veículo restaurado pela operação foi um Defender 110 – ano 1996, que teve recuperadas toda a parte exterior, a interior e a mecânica do carro, superando as expectativas do cliente. Antes de começarem os serviços, a equipe da Jaguar Land Rover realizou uma conversa detalhada com o cliente para entender todas as particularidades do carro, sua história e as preferências na restauração, como parte do processo de preservação de cada carro. As fotos de todo o processo de restauração podem ser vistas neste link e o vídeo no youtube.

A Jaguar Land Rover também oferece aos interessados uma visita guiada à planta, incluindo as novas instalações da Clínica de Restauração. Os clientes interessados nos serviços de restauração podem acessar o site neste link ou entrar em contato pelo telefone (21) 97251-2963 ou pelo e-mail [email protected] 

Valorizando os clássicos

Com o objetivo de restaurar e preservar os veículos mais clássicos da marca para as gerações atuais e futuras, a Clínica de Restauração Land Rover também está presente na operação Classic, na Inglaterra. A iniciativa já restaurou dezenas de carros clássicos, preservando a autenticidade dos primeiros veículos mais capazes da história automotiva e pode ser vista neste link.

Fonte: Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo