CarrosNotícias

Jaguar confirma F-Type no Salão de Paris

Fotos: Divulgação

Por Letícia Braun

A Jaguar confirmou na última sexta-feira (10) que a versão de produção do F-Type será apresentada ao público pela primeira vez no Salão de Paris 2012 que começa em 27 de setembro. O veículo é um conversível de pequeno porte e com apenas dois assentos, mas com uma boa quantidade de cavalos de potência debaixo do longo capô.

O novo modelo da marca inglesa terá versões com motor 3.0 V6 de 340 cv ou 380 cv e o top de linha com propulsor 5.0 V8, possivelmente com mais de 500 cv. Todos as opções do esportivo terão câmbio automático sequencial de 8 marchas com tração sempre no eixo traseiro.

Segundo Adrian Hallmark, diretor global da Jaguar Cars, enfatiza “O lançamento do F-Type em Paris é muito importante, pois marca o retorno da Jaguar ao segmento dos carros esportivos, um mercado que a própria marca ajudou a criar”. E a marca aposta alto em seu novo carro. O F-Type é o primeiro projeto 100% novo da Jaguar sob controle do grupo indiano Tata Motors, que também assumiu a Land Rover (ambas as marcas foram vendidas pela Ford em 2008), por isso a expectativa é alta.

O conversível será o carro mais moderno já desenvolvido pela Jaguar, que informa ter consumido mais de 100 milhões de horas de processamento de computadores para criar o projeto, desde o design ao complexos cálculos para elaboração da carroceria e mecânica. O lançamento comercial do F-Type deve ocorrer na Europa até o final de 2012, ao passo que demais regiões devem receber o carro somente em meados de 2013.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Thanks for helping me to achieve new strategies about pc’s. I also possess the belief that one of the best ways to keep your laptop in excellent condition has been a hard plastic-type material case, or maybe shell, which fits over the top of the computer. A majority of these protective gear will be model precise since they are manufactured to fit perfectly within the natural casing. You can buy all of them directly from owner, or through third party sources if they are intended for your laptop, however not every laptop will have a cover on the market. All over again, thanks for your ideas.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo