Com uma linha completa de SUV´s no mercado brasileiro, que é composta por quatro veículos – sem contar as opções com propulsão 100% elétrica –, a JAC Motors dá um importante passo para se consolidar ainda mais nesse segmento. Para o nicho mais competitivo dos utilitários esportivos, na faixa dos R$ 100 mil, a marca começa a importar para o Brasil o novo JAC T50 Plus.
CONFIRA O VÍDEO EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=iOVnMy0g3BY
Recém passado por uma bem sucedida cirurgia plástica em seu design, o JAC T50 Plus modelo 2021 exibe nova personalidade. Da carroceria que primava pela elegância das linhas, o novo modelo adquiriu uma personalidade marcante, com linhas incisivas e estilo disruptivo: a frente do modelo está completamente reformulada. O principal apelo buscado pelos designers foi credenciá-lo com uma proposta arrojada, típica dos SUV´s mais afamados do mercado mundial. As lanternas transformaram-se em filetes bem estreitos, devidamente acompanhados da tecnologia DRL (luzes diurnas em LED), com os faróis ocupando grande área na base do para-choque. Ao centro da grade, o modelo traz um filete em preto fosco, que ressalta o perfil robusto da proposta estilística.
A lateral mistura linha alta na “cintura” e traços que surgem no capô dianteiro e no para-choque que promovem sensação de fluidez dinâmica e constante movimento. A pequena janela e a coluna C ficaram “escondidas” com apliques pretos, o que transformou a lateral do carro e realçou a sensação de robustez que convém a um SUV. A única diferença na traseira surge em um aplique aluminizado que dá acabamento ao centro do para-choque, tal qual na dianteira.
Mantendo um invejável pacote de equipamentos de série, o JAC T50 Plus MY21 recebeu novos dispositivos que o tornam bem mais competitivo neste disputado segmento ao qual pertence. O grande destaque está no pacote de segurança passiva, composto por seis air bags de série (dois frontais, dois laterais e dois para cabeças, tipo cortina).
Comercializado em versão única de motorização (1.6 16V DVVT), ele possui a caixa automática tipo CVT, com 6 marchas programadas eletronicamente. De acordo com o pacote de equipamentos de série, mais o “Pack” de opcionais, o SUV chinês tem tudo para assegurar sua posição de referência no mercado nacional. Mesmo se for escolhido com o Pack 3, isto é, totalmente completo, ele é ainda mais acessível (e equipado) que todos os rivais, repetindo uma característica marcante da JAC Motors: a ótima relação custo/benefício.
Completo, bonito, reestilizado, bem equipado e extremamente recheado de equipamentos – alguns deles até indisponíveis como opcionais nos rivais –, o JAC T50 Plus oferecerá ao comprador a experiência só vivida por clientes de SUV´s de mais de R$ 120 mil. Outro ótimo exemplo dessa distinção do modelo aparece no novo kit multimídia, com tela de 10,25 polegadas e conectividade com os sistemas AndroidAuto e Apple CarPlay. Nenhum outro carro deste segmento possui uma tela tão grande, posicionada no alto do painel, o que garante ótima visualização, além de dotada de recursos que aprimoram a experiência da conectividade ao usuário.
Com 4,345 metros de comprimento e 2,56 m de distância entre-eixos, o T50 possui porte parecido com os principais rivais desse segmento, considerando suas respectivas versões de entrada. Mas o “recheio” do modelo da JAC é bem maior que o dos rivais: independentemente do Pack escolhido, o SUV chinês já é equipado com diversos itens que, às vezes, não são nem opcionais na concorrência.
Observe a lista dos principais equipamentos de série já no Pack 2 (R$ 101.990):
- Ar-condicionado digital e automático;
- Vidros das quatro portas com antiesmagamento, trava central e retrovisores com acionamento elétrico e função one-touch para subir/descer os vidros;
- Alarme antifurto;
- HSA (Hill System Assist), ou Assistente de Partidas em Aclives;
- ESP (Electronic Stability Program), ou Controle Eletrônico de Estabilidade;
- TPMS (Tyre Pressure Monitoring System), sistema que identifica quando algum dos pneus está com calibragem 20% abaixo da recomendada;
- Sistema de freios com ABS, BOS (pedal “inteligente” de freio, que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente) e BAS (assistente nas frenagens de pânico)
- Banco traseiro com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis;
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;
- Abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível;
- Coluna de direção ajustável na altura;
- Computador de bordo com funções de consumo instantâneo e médio, autonomia, velocidade média e cronômetro;
- Faróis com regulagem elétrica de altura;
- Banco traseiro bipartido 60/40;
- Banco do motorista com ajuste de altura;
- Cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes;
- Luzes de conversão estática (cornering lights);
- Rodas de liga leve aro 16;
- Volante multifuncional;
- Duas entradas USB;
- Tomada 12V no console central e no porta-malas;
- Direção com assistência elétrica e efeito progressivo.
Quando equipado com o Pack 3 (R$ 105.990), o JAC T50 acresce os seguintes dispositivos:
- Câmera de imagem panorâmica 360 graus;
- Bancos revestidos em couro ecológico;
O novo JAC T50 Plus mantém o mesmo trem de força da versão anterior. O motor desloca 1,6 litro, possui quatro válvulas por cilindro e variador de fase no comando de admissão e no de escape – daí a designação DVVT (Dual Variable Valve Timing). O sistema garante torque nos baixos regimes e potência nas altas rotações, pois altera o tempo de abertura e fechamento das válvulas de acordo com a necessidade instantânea do motor.
E tudo isso sem deixar de observar o consumo de combustível, que é aprimorado pelo recurso do “start-stop”. Movido a gasolina, ele desenvolve a potência de 138 cv a 6.000 rpm e 17,1 kgfm a 4.000 rpm de torque máximo.
Fonte: JAC Motors Brasil