CarrosNotícias
Tendência

JAC T40 Plus 2021 recebe mudanças estéticas e mais conteúdo de equipamentos

Com desenho contemporâneo, o novo T40 Plus recebeu alterações estéticas com destaque para os novos para-choques (dianteiro e traseiro), grade do radiador e novas rodas de liga leve

A linha 2021 do JAC T40 Plus está desembarcando em toda a rede autorizada JAC Motors no país, com as primeiras entregas aos clientes previstas para o final deste mês. Concebido inicialmente para ser fabricado em território nacional, o JAC T40 Plus recebeu um reforço importante em suas principais aptidões: ficou mais bonito, moderno e bem equipado.

Trazido ao Brasil em meados de 2017, o T40 logo revolucionou o segmento de SUV´s de entrada, pois foi o primeiro modelo da categoria a introduzir diversos recursos só presentes em modelos de maior porte, como o controle eletrônico de tração e estabilidade (ESP) e assistente de partida em rampas (Hill Start Assist).

Mais do que isso: o JAC T40 Plus abriu uma importante opção ao consumidor verdadeiramente interessado na compra de um SUV. Não se tratava de um modelo repaginado como aventureiro ou simplesmente batizado de SUV, mas dotado de aptidões bem específicas para essa configuração, como a altura livre do solo – mantida em 18 cm. Suas suspensões, por exemplo, aliam a robustez de uso em off-road leve à performance no asfalto, constituindo-se da aclamada receita com MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.

CONFIRA O VÍDEO EM NOSSO CANAL:

“Tínhamos um SUV completamente à frente de seu tempo quando foi lançado. Por isso mesmo que, três anos depois, pudemos promover um face lift suave ao T40 Plus para mantê-lo fortemente competitivo”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors do Brasil.

Os ajustes estéticos visaram promover um visual mais agressivo, com a eliminação do largo friso cromado central na grade do radiador – tornou-se Black Piano. Maior, essa grade ganhou pequenos filetes cromados e obteve, como resultado, um caráter estilístico mais autêntico de utilitários esportivos. O conjunto é completado pelo para-choque com vincos mais perceptíveis, que alteraram o desenho dos faróis de neblina, por exemplo. No conjunto ótico, as mudanças foram internas, adicionando um DRL que irá destacar a “presença” do T40 Plus como um produto de categoria superior.

Já na vista traseira, seguindo o princípio adotado na frente, o T40 Plus recebeu um para-choque desprovido de contornos cromados, tornando-se mais “root”. Para manter o ar de classe superior, no entanto, um pequeno filete foi adicionado na base inferior do para-choque. Já o conjunto ótico manteve o formato, mas ganhou novo desenho interno de repartição das luzes – as setas e as lâmpadas de ré ficaram mais estreitas, enquanto a superfície reflexiva aumentou suas proporções.

A antena tipo barbatana, também novidade, assina um visual elegante, moderno, conforme outros SUV´s de categoria superior. O pacote de alterações externas ainda inclui as novas rodas aro 17, de cinco raios bem definidos, igualmente com a proposta de ampliar o perfil mais de utilitário.

Por dentro, o T40 2021 recebeu duas significativas alterações, uma delas a pedido dos clientes brasileiros e a outra… para enaltecer seu espírito de vanguarda. O pleito dos consumidores era por teto solar. Com acionamento elétrico, ele nem será opcional, mas equipamento de série no novo modelo. Já o kit multimídia, que chamava a atenção no painel do modelo, ganhou uma tela muito maior, com 10 polegadas. Nesta linha 2021, esse multimídia incluirá as funções AndroidAuto e Apple CarPlay, antecipando-se em modernidade para contemplar consumidores ainda mais exigentes e conectados.

Além de um espaço interno e volume de porta-malas absolutamente incomparáveis no segmento, com 450 litros de capacidade, o JAC T40 Plus consolidou-se como um SUV mais bonito, moderno e dono de um status de modelo de maior porte. Alto e largo, o T40 é seguramente a resposta fiel aos anseios do consumidor brasileiro, pois tem visual incrementado e características incomuns ao segmento, como a acomodação de três passageiros adultos no banco traseiro – a carroceria possui 1,57 metro de altura e 1,75 m de largura.

A lista de equipamentos permanece majestosa e convidativa aos clientes que desejam ingressar no segmento de SUV´s:

  • Travamento automático das portas a 15 km/h;
  • Aviso de cinto não acoplado (piloto e copiloto);
  • Freios com ABS e EBD;
  • BAS – Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico);
  • BOS – Brake Overide System (pedal “inteligente” de freio);
  • ESP – Eletronic Stability Program (controle eletrônico de estabilidade);
  • TCS – Traction Control System (controle eletrônico de tração);
  • HSA – Hill Start Assist (assistente de partida em rampas);
  • TPMS – Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus);
  • Freios a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira);
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro;
  • Luzes diurnas de LED;
  • Luzes de conversão estática – faróis seguem o movimento de esterçamento do volante em baixas velocidades para auxiliar nas manobras;
  • Retrovisor interno antiofuscante;
  • Função GSI (Indicador de troca de marchas, versão MT);
  • Função “Follow Me Home”;
  • Abertura interna da tampa do tanque de combustível;
  • Trava elétrica das 4 portas e da tampa do porta-malas;
  • Imobilizador;
  • Alarme antifurto;
  • Cruise control (controlador de velocidade), acionado por teclas no volante;
  • Espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico;
  • Faróis com regulagem elétrica de altura do facho;
  • Faróis com acendimento automático em função da luminosidade (sensor crepuscular);
  • Volante revestido em couro;
  • Banco do Motorista com ajuste de altura;
  • Dois assentos com Isofix;
  • Rodas de liga leve com 16 polegadas, pneus 205/55 R16;
  • Direção com assistência elétrica;
  • Comandos de áudio no volante de direção;

A versão CVT ainda inclui os seguintes dispositivos:

  • Sistema start-stop;
  • Ar-condicionado eletrônico com ajuste automático de temperatura;

Em ambas as versões, o cliente mais exigente pode, ainda, exigir o Pack 3, que acrescerá somente R$ 3 mil, e incluirá bancos em couro ecológico e câmera de ré.

As versões já consolidadas no mercado nacional foram mantidas. O JAC T40 Plus MT desfruta de motor 1.5 VVT 16V JetFlex, que desenvolve a potência de 125 cv (gasolina) e 127 cv (etanol), com torque máximo de 152 Nm e 154 Nm, respectivamente, com câmbio manual de cinco velocidades. Já a versão Plus CVT inclui o motor 1.6 DVVT 16V, a gasolina, com 138 cv e 17,1 kgfm.

Fonte: JAC Motors Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo